O e-sports universitário do Brasil acaba de chegar na China!

Recentemente, o Integraê contou para vocês como os e-sports podem ser uma forma de expandir o alcance das atléticas e agora descobrimos que a fama dessas modalidades no âmbito estudantil vai aumentar ainda mais internacionalmente, por meio da Copa Universitária Internacional.  A competição reúne as melhores equipes universitárias de LOL do mundo e vai rolar entre 16 e 19 de agosto, lá do outro lado do planeta, em Xi’An, na China.

Quem vai representar nosso país nessa é o UFABC Storm, time universitário de League of Legends da UFABC, já famoso por várias outras vitórias, como o tricampeonato do Torneio Universitário (TUES). Em entrevista ao portal Multiverso+, um dos membros de equipe, Matheus Chagas, conhecido como “Matzera”, passou um pouco da surpresa da galera com o convite: “Acho que ninguém esperava muito viajar pra fora do país quando entrou para o time da faculdade e mesmo agora acho que ainda não caiu a ficha que eu vou jogar um campeonato desse tamanho“.

Fonte: UFABC Storm

Esse reconhecimento no cenário universitário tem crescido a cada ano e dando um gás extra em quem se interessa por participar de times esportivos dentro da facul, porém, não necessariamente um que envolva atividades físicas e sim o que coloca o pessoa dos vídeo games para jogo.

Ainda em entrevista, “Matzera” destacou o crescimento do e-sports universitário como formador de profissionais: “com certeza o cenário universitário vai crescer muito daqui para frente, estão aparecendo cada vez mais campeonatos e times bons, isso acaba fazendo com que as pessoas comecem a prestar mais atenção tanto para investir quanto para chamar jogadores para o profissional”.

É, minha gente, nosso mundo universitário está avançando mais a cada dia e conquistando espaços até mesmo internacionais. Por isso, mesmo frente às adversidades de falta de verba, estrutura e etc, levantem a cabeça e não desistam do rolê, ok?

Fonte: Multiverso+

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.