Como descrever algo que é indescritível? Vou tentar!
Entrei para o Portal Integraê com o objetivo de aprimorar a minha escrita, e consequentemente o meu raciocínio sobre temas cotidianos. Por mais que nossa cabeça esteja cheia de pensamentos no dia a dia, raramente refletimos de fato sobre algo. Nessa minha jornada como colunista, pude explorar tanto a parte lógica quanto a parte escrita, estimulando cada vez mais a minha criatividade. Além disso, fiz amizades com universitários de todo o Brasil, conhecendo pessoas que agregaram cada vez mais cultura às minhas colunas.
Vou compartilhar um pouco de conhecimento que foi agregado a mim em cada coluna que escrevi:
Em meu primeiro texto para o portal, pude notar que as Atléticas possuem um grande valor para a sociedade, e juntas são capazes de ajudar aqueles que mais precisam. Atlética não é só festa.
O universitário sempre foi muito criativo, não é mesmo?! Ideias não faltaram para manter os atletas, e todas as vertentes, em contato com as Atléticas. Mesmo de longe, a união fez a força.
Parece que não, mas existe! Nessa coluna, compartilhei várias dicas para se levar uma vida mais saudável durante a faculdade. (não significa que você não possa tomar uma cervejinha, ou duas, ou três…)
Sabemos que esse foi um período complicado para se coordenar uma Atlética. Não pelo excesso, mas sim pela falta de atividades. Manter os associados, atletas, e todas as vertentes estimuladas foi, e continua sendo uma tarefa desafiadora.
Que matéria daora! As mulheres vêm ganhando cada vez mais espaço no mercado de trabalho, mas ainda falta muito para o ideal (igualdade de gênero). É uma coluna essencial para quem nunca pensou no assunto.
É sempre bom se desenvolver! Aqui, explorei um conteúdo embasado em fatos que mostram que o conhecimento é chave essencial para o sucesso.
E falando em desenvolvimento, a tecnologia facilitou isso de diversas formas para nós! Hoje em dia, com as redes sociais, ficou ainda mais fácil de se fazer interações profissionais. Assim, podemos anunciar vagas, procurar empregos e aumentar a rede de contatos (networking).
O estágio é o primeiro passo em direção a carreira profissional, sendo a hora ideal de aprender coisas novas, criar uma rede de contatos e até mesmo errar.
Compartilhei tudo isso de forma bem resumida com vocês, mas não chega nem perto de todo conhecimento que a mim foi agregado. Não se trata apenas de escrever, mas sim de ler, ouvir, entender, e tentar transmitir uma ideia a vocês. Isso é ser colunista, e nós amamos cada etapa desse processo.