IV INTERMED BAHIA: integração da capital ao interior

Na semana passada ocorreu o IV INTERMED BAHIA na cidade de Salvador. Entre os dias 8 e 13 de outubro, a bicharada tava solta pelas quadras da AABB e da ADELBA pra defender suas atléticas e disputar o título de campeã.

O evento, que está na sua quarta edição, tem se tornado cada vez maior em estrutura, número e relevância no cenário das atléticas de medicina do país. A participação das atléticas aumenta cada vez mais, fazendo do INTERMED BAHIA referência nos jogos universitários e fortalecendo a união entres os estudantes de medicina de todo Estado.

Este ano o campeonato contou com a participação de 16 atléticas e mais de 1200 atletas que consagraram novamente o evento como o maior jogos universitário do Nordeste. A disputa rolou dentro e fora de quadra com jogos de futsal, basquete, vôlei, handebol, jiu jitsu, natação, tênis de mesa, cheerleading e bateria. Em 2018, a novidade ficou por conta das modalidades demonstrativas com um show de raciocínio e estratégia no Xadrez e no Poker. Sem falar nos jogos etílicos que continuam exigindo esforço e dedicação máxima de todos atletas Hahaha

A capital foi representada pela UFBA, BAHIANA, FTC, UNIFACS, UNIME,  e UNEB, enquanto a galera da UFRB, UESC, UESB, UEFS, AGES, UFOB, UFBA CAT, FASB, UNIFG, e FASA atravessou a Bahia pra mostrar que o interior chegou chegando pra tornar a disputa pelo título ainda mais acirrada.

A rivalidade ficou dentro de quadra! Fora dela a palavra de ordem foi integração (se é que me entendem…)! Falando nisso, muita espécie nova surgiu nesse Intermed #Descubra

Fazendo jus ao tema desse ano, como tudo que acontece em Vegas… o que aconteceu nas festas, ficou nas festas (e no contatinho do WhatsApp) e a galera deu All in na pista e xeque-mate no @. O comando das festas ficou por conta de La Furia, Huguin, Psirico, Attooxxá, Shapeless, Bruno Furlan, Malik Mustache, Maria Zigoni, Lincoln e Duas Medidas, Peruanno,  Pedro Sampaio e Pagode segredo. Foram mais de 5 mil pessoas presentes em cada um dos 4 dias de curtição.

Foto: INTERMED BAHIA 2018

No quesito esportivo, a atlética que quebrou a banca e levou o troféu para casa foi a UFBA, acabando com a invencibilidade da Bahiana, que havia garantido o troféu nas primeiras três edições do evento. Entre os destaques, a UEFS consagrou-se como atlética revelação e a UFRB foi a vencedora entre as atléticas do interior.

Foto: INTERMED BAHIA 2018

Parabenizamos à todas atléticas que enviaram suas delegações ao torneio e não mediram esforços para isso. Sabemos que os desafios são diários para que possamos atingir a excelência vivida durante toda a semana. A cada ano, os atletas chegam cada vez mais preparados e oferecem verdadeiros espetáculos a cada jogo!

Nossa elogios vão também para a ABAM (Associação Baiana das Atléticas de Medicina), que junto às empresas parceiras fizeram do IV INTERMED BAHIA uma grande festa esportiva e de união, com máximo respeito e compromisso a todos seus atletas e público. Por isso, O INTERMED BAHIA já faz parte do calendário de eventos do nosso Estado.

Foto: INTERMED BAHIA 2018

Mais uma vez parabenizamos a atlética campeã e a todas outras participantes que abrilhantaram o evento!

Se esse ano já foi um sucesso, ano que vem será ainda melhor!

Preparem-se, o V INTERMED BAHIA vem aí!!

CLASSIFICAÇÃO GERAL IV INTERMED BAHIA:

1º – UFBA
2º – Bahiana
3º – Unifacs
4º – FTC
5º – UNIME
6º – UFRB
7º – UNEB
8º – UESC
9º – UEFS

Quer saber mais sobre o tema? Bora lá:

4 coisas que você precisa lembrar que existem agora que os jogos acabaram

7 sensações de depressão pós-jogos!

A rivalidade aumenta o espírito esportivo dos jogos universitários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.