Atlética de Administração da UFSC chega ao bicampeonato no Universipraia 2018

No feriado do dia 15 de Novembro rolou mais uma edição do Universipraia, que terminou com a Atlética de Administração da UFSC no topo do pódio, ficando 6 pontos a frente da segunda colocada, a atlética de Engenharia da UFRGS (AAEE UFRGS) e tornando-se nada menos que bicampeã do jogos!

A disputa pelo título entre a ADM UFSC e a AAEE UFRGS só foi decidida no último dia de competição, mais precisamente nos últimos jogos do campeonato. Ambas as atléticas possuíam chances reais de título quando se enfrentaram nas duas últimas finais do Beach Rugby. A ADM UFSC acabou levando a melhor após vencer a final do Beach Rugby masculino pelo placar de 3 a 1, em um jogo duro entre as duas equipes. A atlética de Santa Catarina também levou para casa o troféu de campeã da modalidade de Futevôlei feminino, em uma disputa ponto a ponto com a atlética de Engenharia Civil, também da UFSC.

A AAEE UFRGS bem que tentou e manteve-se na disputa até as últimas partidas do campeonato em busca do tetracampeonato no Universipraia, tanto que no último dia de jogos, levantou dois troféus de 1º lugar. O primeiro veio no HandBeach feminino, em uma disputa acirrada contra a A3CO UFRGS: o jogo terminou empatado em 1 a 1 e teve que ser decidido no shoot out, em que a atlética de engenharia acabou vencendo por 2 a 0.

Foto: AAEE UFRGS comemorando o título do Beach Rugby Feminino.

O segundo troféu do dia veio na última partida do campeonato, no Beach Rugby feminino, desta vez em cima da ADM UFSC. Em uma disputa também muito equilibrada, ambas as equipes empataram em 2 a 2 no tempo regulamentar com direito a um try no último lance do jogo. Na disputa por shoot out, a atlética do RS foi quem levou a melhor, vencendo por 2 a 0 e levando o caneco para Porto Alegre.

Já a Atlética das Engenharias da FURG, campeã do Universipraia em 2016, fechou o pódio desta edição. A atlética viu seus rivais diretos pelo título ficarem com mais pontos, mas obteve grandes vitórias também. Sua equipe de HandBeach masculino levou para Rio Grande o troféu de campeão após uma vitória por 2 a 0 contra a Atlética Acadêmica Sanatório, de Pelotas.

Foto: Foto: Equipe de HandBeach masculino da Atlética das Engenharias da FURG.

A Atlética CCT UDESC também conseguiu bons resultados, melhorando a sua colocação em relação ao ano anterior. A atlética viu suas equipes crescerem dentro do campeonato e conseguirem títulos expressivos que a fizeram chegar na quarta colocação do Universipraia. Uma de suas vitórias mais importantes foi em cima da ADM UFSC, no Futevôlei masculino, em que garantiram o troféu de 1º lugar da modalidade.

Assim como a CCT, a Atlética Acadêmica Sanatório – Direito UFPel também demonstrou um bom crescimento e fechou o TOP 5 das atléticas no Universipraia 2018. A associação faturou uma das modalidades mais disputadas, o Beach Soccer Masculino.

Foto: Foto: Atlética Acadêmica Sanatório – Direito UFPel

Por fim, mas não menos importante, temos o título de grande vencedora do desafio de baterias do Universipraia 2018, que ficou com a Bateria Nota Cem, da atlética da UFSC – Campus Joinville. A Bateria deu um verdadeiro show no instrumental e levou o troféu de campeã para Joinville.

Foto: Bateria Nota Cem

Mas não pense que o título veio fácil, pois logo na sequência do pódio do desafio, por uma diferença de apenas meio ponto, tivemos a Bateria Minotrago, da AAEE UFRGS.

Foto: Bateria Minotrago

É isso aí, galeres! Agora fica a saudade de mais um jogos e expectativa pela rivalidade da próxima edição!

Quer saber mais sobre o tema? Bora lá:

Como um JOIA pode influenciar na criação de novas atléticas

Quanto mais tinta, melhor a integração!

Os crushes que todo mundo tem nos jogos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.