Atlética: Associação Atlética dos Acadêmicos de Engenharia X de Maio

Ano de fundação: 2012

Mascote: Marreco

Curso: Engenharias

Faculdade: UTFPR – FB

Cidade/Estado: Francisco Beltrão – PR

______________

A Associação Atlética dos Acadêmicos de Engenharia X de Maio , da UTFPR Francisco Beltrão, foi fundada em 2012, com a intenção de integrar ainda mais os alunos do campus, que na época contava apenas o curso de engenharia ambiental. Seu primeiro mascote foi a pantera negra. Depois de algum tempo, em 2014, a logo da associação foi alterada para um marreco barrigudo e com uma caneca de chopp. Mesmo que fosse apenas para integração, a intenção sempre foi participar de jogos e poder mostrar a força que o sudoeste do paraná e um campus pequeno da UTFPR poderia ter.


Os anos passaram e a oportunidade de ingressar em uma competição chegou. Em 2015, participou da divisão de acesso do Universipraia. Uma das Atléticas fundadoras do JOIA SUDOESTE, teve ainda uma incrível participação nos jogos em 2016, o que instigou todos a almejarem a participação em ainda mais campeonatos.


No ano seguinte, surgiu a oportunidade de entrar no Engenharíadas Paranaense, no qual fez uma boa campanha e assim teve a oportunidade de entrar na Liga Esportiva das Engenharias do Paraná. Com o ingresso em dois jogos grandes, a atlética teve que abrir mão de sua vaga no Universipraia. E, para melhorar ainda mais sua imagem nos jogos, houve mais uma alteração em sua logo, agora com um marreco forte que pode mostrar a força e o amor que o campus tem.


Com o intuito de animar e incentivar os atletas e a torcida do Marreco, no segundo semestre de 2017 foi fundada a Bateria Marrecada. Em sua primeira participação nas arquibancadas, durante o JOIA SUDOESTE, a bateria já mostrou toda sua força tocando em todos os jogos do Marreco. Em 2018, a Marrecada também acompanhou a X de Maio durante o Engenharíadas Paranaense. 


AAAE X DE Maio também é muito bem representada pela equipe de cheerleaders Marrecats, fundada em meados 2016. Com a entrada da atlética no Engenhariadas Paranaense, surgiu a oportunidade de a equipe participar da primeira competição: o Desafio de Cheerleaders do EP. Com apenas 3 meses de treinos, a equipe  Marrecats conquistou o 5º lugar geral no desafio nível 2. Em 2018, mesmo com muitos desafios e dificuldades a pequena equipe se tornou gigante, o sonho de todos a cada dia se tornava mais forte: subir ao pódio do maior desafio de cheerleaders do Paraná, e após muitos treinos e muita dedicação de todos, a equipe conquistou o 2º lugar geral do Desafio de Cheerleaders do Engenharíadas Paranaense 2018 nível 2.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here