Associação Atlética Acadêmica dos Cursos de Engenharia da CEFET

Atlética: Associação Atlética Acadêmica dos Cursos de Engenharia da CEFET

Ano de fundação: 2012

Mascote: Bode

Curso: Engenharia

Faculdade: CEFET MINAS

Cidade/Estado: Belo Horizonte – MG

___________________

Em 2012 nossa Atlética foi criada, chamada de AAAEE CEFET-MG/BH e com um mascote carinhosamente apelidado de “bode louco”. Louco porque ele reflete tudo que nossos atletas e nossa delegação é. Você sempre vai ver alguém rouco já no primeiro dia, de tanto torcer nos jogos; sempre verá alguém muito louco nas festas, dançando, bebendo e interagindo com todo mundo, de todas as Atléticas; você sempre verá um atleta se recusando a sair do campo, do tatame, da piscina ou da quadra, mesmo machucado, porque quer continuar dando raça pelo esporte. E sempre verá alguém usando nossa camisa, nossas cores. Que mais que um “uniforme”, se torna um manto sagrado para a gente.

A camisa pesa, as cores pesam, o nome pesa. O bode como mascote é um reflexo de animal imponente, pouco óbvio, diferente de todos os outros que existem. As cores roxa e amarela formam uma combinação inexistente, até então, e que, de certa forma, chamam bastante atenção.

E de onde vem tanto amor, tanta raça, tanto suor? Como já foi dito, em 2012 nossa Atlética foi a criação, mas foi apenas em 2013, no Engenharíadas Mineiro (que aconteceu em Araxá), que começamos a escrever, de fato, nossa história.

Foi em Araxá que começou a união sinistra entre CEFET/BH e UNIDERP! Não tem como falar da história do bode e não mencionar o melhor alojamento, o chapisco, e o famoso jacaré. Em 2015, na comemoração dos 5 anos de Engenharíadas Mineiro, essa união foi reconhecida e premiada. Saudades das bagunças no alojamento!

A Atlética do CEFET/BH é muito conhecida também por festas sempre muito cheias, com atrações maneiras e com ideias originais. Em 2013 tivemos a primeira edição da F.O.D.A, e em 2015, tivemos também a primeira edição da The Greatest of All Times, “The Goat”. Desde então a Atlética organiza eventos regados à baba de bode (nossa bebida oficial, cheia de sabores e bem roxa). O roxo e o amarelo, depois que você se insere no contexto das competições, dos jogos, das festas, dos treinos, passa a fazer parte do cotidiano. Ele domina nossas escolhas de cores, e quando você para pra pensar, as outras cores até perdem a graça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.