Como sabemos, algumas atléticas têm desenvolvido a parte de ações sociais dentro de sua diretoria e com a XI de Setembro – UEM não é diferente, buscamos realizar cada vez mais as ações e aumentar a participação em causas humanitárias dentro da atlética. Neste intuito, tivemos a idéia de fazer o projeto TODOS POR UM : UM ATLETA DE SUPERAÇÃO.

A Geovana Bianchi conheceu o Adriano Correia dentro da UEM e viu a pessoa incrível que ele é e além de ser um grande atleta que vem se destacado cada vez mais em diversas modalidades, porém, ele não possui uma prótese de perna esportiva, o que dificulta a prática. Nesse contexto, nasceu a ideia de ajudá-lo e em conversa comigo, Ana, decidimos juntas abraçar a causa.

Adriano tem 34 anos, sofreu um acidente de moto em 2010, no qual, infelizmente, perdeu a perna. Dois anos depois ganhou uma bicicleta e foi aí que ele começou sua trajetória nos esportes adaptados, em que vem se destacando cada vez mais: foi campeão no Basquete, Ciclismo, Vôlei sentado, Handebol, Tênis de cadeira de rodas e no Badminton, modalidade na qual resolveu se dedicar mais. Em um ano no Badminton suas conquistas são enormes, tendo sete pódios, sendo quatro deles primeiros lugares. 

Como já dito, a prótese atual o machuca muito, causando até mesmo feridas em seu corpo. O orçamento de uma nova prótese é um valor muito alto, mais especificamente R$38000,00,  um montante o qual Adriano não consegue bancar e aí que entramos para ajudar.

Criamos uma vaquinha online para arrecadarmos esse valor. Em busca de apoio, entramos em contato com outras atléticas de Maringá e ligas esportivas de fora para melhorar divulgação do projeto e do link da vaquinha. Agora, para aumentarmos ainda mais o alcance da campanha, convidamos todos que lerem isso para fazer sua doação e também ajudar a divulgar a causa, quanto mais gente souber, maiores as chances de conseguirmos bater a meta e o Adriano ter então sua prótese nova.

As atléticas são fundadas em prol do esporte dentro das universidades, então por que não ajudar quem realmente está nesse meio esportivo também?! Juntos somos mais fortes e podemos fazer a diferença em prol de quem realmente precisa.

O Adriano tem contado com nossa ajuda, vamos fazer valer nosso papel como pessoas e atléticas para fazer com que as ações sociais no meio estudantil se tornem cada vez mais fortes! Acesse a Vaquinha e entre conosco nessa!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here