Segunda-feira, começo de semana e qual o único assunto da facul? Isso mesmo: JOGOS!!! Neste feriado de Corpus Christi, acontecem uma série de campeonatos ao redor do país, como o Engenharíadas Mineiro, o Jogos Jurídicos Paranaense, o Engenharíadas Paranaense (<3), o Economíadas Caipira, os Jogos Universitários de Comunicação e muito mais! Por isso, hoje o Integraê vai falar de um tema que tem tudo a ver com esse clima de loucura: jogos de boteco.

Se você curte uma integração e é do time dos levantadores de copo, os jogos de boteco são o seu lugar! Essa é a competição que coloca em desafio os jogos tradicionais de mesa de bar e festas, como truco, beer pong, flip cup, pebolim e sinuca. Normalmente, as disputas rolam como modalidades de algum campeonato, como no JOIA Maringá, em que a atlética campeã ganha 12 pontos ou então como atividade paralela às modalidades coletivas e individuais, como no Engenharíadas Paranaense, em que é só um momento de curtição mesmo.

Cada categoria de jogo rola separadamente e as partidas são mistas. Para os amantes do álcool, indicamos a inscrição no beer-pong ou no flip cup. Ambos pertencentes à cultura americana, eles chegaram ao Brasil para agitar a galera e propor aos competidores que virem muitos alguns copos de cerveja em busca da vitória.

O pebolim é aquele que tinha em toda festinha em buffet infantil, lembra? Duas duplas disputando quem faz 10 gols primeiro nesse futebol de mesa diferentão. Agora, a modalidade favorita entre a galera, presente nas repúblicas de todo o Brasil é a sinuca, com o objetivo de lançar as bolas coloridas nos buracos da mesa e sendo campeão quem terminar com todas primeiro.

Já o truco é um dos jogos de cartas mais tradicionais de qualquer reunião de amigos em nosso país, afinal, quem é que nunca ouviu um grito de TRUCO naquele almoço de domingo?

A verdade é que, valendo pontos para a classificação geral ou não, as competições de boteco são perfeitas para promover aquela integração entre as atléticas e também para que quem nunca pensou que se tornaria o “atleta” da delegação brilhar com a camisa da equipe. E, como em todo bom boteco, é obvio que o dia do evento costuma ser regado à cerveja gelada, responsável por contribuir ainda mais para o clima descontraído. Resumindo: parece uma cervejada, porém com mais regras e limites (ou não) e muita rivalidade.

E aí? Sua atlética já se inscreveu para o boteco desse ano? Segura a ansiedade que o feriado está quase aí!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here