Associação Atlética Acadêmica Z – Direito Secal

Atlética: Associação Atlética Acadêmica Z – Direito Secal

Ano de fundação: 2014

Mascote: Goku

Curso: Direito

Faculdade: Faculdade Secal

Cidade/Estado: Ponta Grossa – PR

______________

Tudo começou no ano de 2014, como a maioria das atléticas, uma reunião de amigos, num bar próximo à faculdade e o objetivo de unir a galera e integrar. O objetivo era simples, convidar os calouros para uma ida ao bar e conhecê-los melhor, nos tornarmos parceiros e despertar o sentimento pelo próprio curso e instituição.

O começo foi só de empolgação, não tínhamos nome nem mascote, diante de várias outras atléticas que existiam em nossa cidade, observamos sempre a formação das siglas com Números Romanos. Como estamos começando tudo do Zero, surgiu a ideia de colocarmos provisoriamente a letra Z para representar nossa Atlética. Após isso, e algumas cervejas, alguém pergunta como ia ser o nome e, ao dizermos “Z”, o indivíduo falou: “Se é Z, o mascote é o GOKU”, já puxou uma música do desenho mais querido do mundo e foi seguido pelos outros quase embriagados fundadores.

“Mas por que o GOKU?” Ora, não existe ser mais forte que o Goku, podíamos ser um rato, um dragão, um coelho, uma caveira, um urubu, um touro, ou qualquer outro animal, mas resolvemos ser diferentes, como tudo em nosso curso. Não é fácil despertar o sentimento de orgulho dentro de uma instituição pequena e particular, mas mesmo assim, o fizemos. Hoje,depois de alguns anos, muitas dificuldades e perrengues, conseguimos nos organizar e fazer com que a turma da faculdade não seja apenas aquela turma com quem você estuda junto.

Gostamos de dizer que muitas pessoas “fazem faculdade”, mas nós não, NÓS FAZEMOS A FACULDADE. Somos Direito, Somos Atlética, Somos Z, Somos diferentes. O orgulho que tenho de ter fundado esta Atlética não é apenas de ter criado algo do Zero, mas sim, de ver em cada associado, o sentimento de respeito e orgulho da própria instituição e do curso. Sim, nosso boleto está pago, assim como nossos produtos estão pagos, nossos jogos estão pagos, somos SECAL com muito Orgulho, e nossa história está só começando.

One thought on “Associação Atlética Acadêmica Z – Direito Secal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.