TUDO QUE ROLOU NO JOIA MARINGÁ 2019!

Há um mês o ritmo era de “é proibido se envolver com sentimento”, mas cá estamos nós, novamente sofrendo com a saudade dele… JOIA Maringá! E tinha como ser diferente?!

Foram três finais de semana intensos, de elevado nível esportivo, de testar (e superar)nossos limites – dentro de quadra, tá? rs – e de muita integração entre os universitários da cidade canção! Não tem como não sentir falta de acordar cedinho no sábado, vestir as cores da nossa agremiação e representá-la na maior competição inter Atléticas de Maringá. Para amenizar a ansiedade pro próximo, vou te contar tudo que aconteceu nessa edição!

Foto: JOIA Maringá (Facebook)

O primeiro final de semana, nos dias 04, 05 e 06 de outubro, trouxe as competições individuais e, como prometido, incendiou a rivalidade entre os participantes do JOIA Maringá! Na sexta-feira (04), o atletismo reuniu todas as torcidas no Estádio Willie Davids para prestigiar o esporte que vem conquistando cada vez mais espaço na competição. No dia seguinte, mais conquistas individuais: na natação, no xadrez, no judô e no tênis de campo! Fechando a programação da semana, o domingo foi recheado de emoções no futebol de campo, no tênis de mesa e no poker. 

Foto: JOIA Maringá (Facebook)

O dia 05 de outubro marcou também a data da Festa Oficial do JOIA Maringá, memorável em número e grau! Com dois palcos, um open bar de respeito e num dia lindo de sol, não tinha como dar errado, né? O Vinicius Sequinel, um dos representantes da Atlética Fisionutri na Comissão Organizadora de Eventos, contou um pouco do desafio de produzir uma festa como essa, se liga:

“Foi um desafio enorme para a Fisionutri tomar frente da festa oficial do JOIA, principalmente porque as pessoas criam uma expectativa enorme em torno do evento de maior tradição da cidade no meio universitário, então é nosso trabalho entregar [um evento] praticamente impecável. No nosso segundo ano à frente da CO de Eventos e com três anos de Liga das Atléticas, a Fisionutri sai com o sentimento de dever cumprido, recebendo diversos feedbacks positivos e tendo a certeza que conseguimos levar os dois pontos principais ao evento: a diversão e a integração para mais de 3300 pessoas.”

Foto: JOIA Maringá (Facebook)

O próximo fim de semana, nos dias 12 e 13, trouxe a euforia dos esportes coletivos para as quadras e contou com a força das torcidas em peso nas arquibancadas! E o melhor: entre um jogo e outro dos times que a gente ama, dava pra correr na Arena JOIA e buscar aquele chopp pra dar uma refrescada! Maior e melhor do que sua primeira edição, a Arena deu o toque que faltavarolou muita música, bebida e muito gol (rs). O local de integração entre as Atléticas, feito por universitários para universitários, com toda certeza cumpriu com sua função e proporcionou ótimas memórias pra quem passou por lá!

Foto: JOIA Maringá (Facebook)

Quase no final da competição, o relógio pareceu demorar mais para alinhar os ponteiros às 18h00 na sexta-feira do dia 18 – mas era só a ansiedade para assistir os jogos de boteco (truco, pebolim e sinuca) na Arena e o vôlei de praia na Vila Olímpica. Essas duas modalidades queridinhas do JOIA reuniram os acadêmicos, formados e agregados e não decepcionaram: jogos de tirar o fôlego e muita tensão pairou sobre o ar durante a competição; ao final, claro, muita comemoração também tomou conta da Arena.

Foto: JOIA Maringá (Facebook)

No sábado (19), com as semi-finais dos esportes coletivos, o dia correu e apresentou ao JOIA Maringá as equipes que disputaram os títulos no domingo (20). Não menos importante, simultaneamente rolava o Desafio de Baterias na Arena JOIA, que acabou com um pódio novo e com a entrega dos estandartes de ouro às seguintes BU’s:

1º LUGAR: Epidemia (estandarte de tamborim, repique, caixa e surdo de marcação)

2º LUGAR: Rinocerada

3º LUGAR: Badelírio

4º LUGAR: Exateria (estandarte de chocalho, agogô e surdo de corte)

5º LUGAR: Lobateria

6º LUGAR: Biotucada (estandarte de mestre)

7º LUGAR: Vaca Louca

Foto: JOIA Maringá (Facebook)

Mais tarde, foi a vez do Desafio de Cheerleaders de Maringá, que rolou no Ginásio Valdir Pinheiro e, depois de encantar quem estava nas arquibancadas com o esporte que vem crescendo nos jogos universitários, terminou com a seguinte classificação:

# Nível 2:

1º LUGAR: Dangerleaders

2º LUGAR: Fanacheer

3º LUGAR: Cheerleaders Galo Terror

4º LUGAR: Bioleaders

5º LUGAR: Rino’s Cheerleaders

6º LUGAR: Redcap Cheerleaders

7º LUGAR: Vaca Louca Cheerleaders

8º LUGAR: Foxleaders

# Nível 3:

1º LUGAR: Beecheer

2º LUGAR: Cheerleader Epidemia

Foto: JOIA Maringá (Facebook)

Por fim, o JOIA Maringá celebrou no domingo (20) o final de mais uma edição incrível, a formação de novos atletas e a manutenção dos antigos, uma integração memorável entre os cursos e agremiações participantes do evento e, principalmente, o esporte universitário, que nos move e enche de orgulho! Com as finais das modalidades coletivas, conhecemos também os grandes campeões do 12º JOIA Maringá! Ao que interessa, vamos à colocação geral! 

# 1ª DIVISÃO:

1º LUGAR: Fúria (Educação Física UEM)

2º LUGAR: Epidemia (Arquitetura e Engenharias UEM)

3º LUGAR: X de Junho (Arquitetura e Engenharias Cesumar)

4º LUGAR: Medicina Cesumar

5º LUGAR: Direito UEM

6º LUGAR: XI de Setembro (Economia, Ciências Contábeis, Secretariado Executivo Trilíngue e Administração UEM)

7º LUGAR: Educação Física Cesumar

8º LUGAR: Medicina UEM

9º LUGAR: Biológicas 

10º LUGAR: Exatas

11º LUGAR: Medicina Uningá

12º LUGAR: Direito Cesumar

# 2ª DIVISÃO:

1º LUGAR: Direito PUC

2º LUGAR: Fisionutri (Fisioterapia e Nutrição Cesumar)

3º LUGAR: Direito FAC

4º LUGAR: Agrárias (Agronomia e Zootecnia UEM)

5º LUGAR: FOD (Farmácia e Odontologia UEM)

6º LUGAR: Psicologia UEM

7º LUGAR: Humanas

8º LUGAR: Lhama (Comunicação e Multimeios UEM)

Foto: JOIA Maringá (Facebook)

Assim, além de se consagrar campeã novamente, a Educação Física UEM defendeu o título pela SÉTIMA vez, estampando com orgulho mais uma estrela no brasão. O pódio ainda contou com as presenças ilustres da Epidemia UEM e X de Junho, duas gigantes do mundo universitário! As atléticas de Direito PUC e FisioNutri conquistaram acesso à 1ª Divisão no ano de 2020, enquanto a Medicina Uningá e o Direito Cesumar buscarão seus títulos na 2ª Divisão do próximo JOIA Maringá. 

Foto: JOIA Maringá (Facebook)

A presida, Laura Ferrari, nos contou um pouquinho de como foi liderar a Liga das Atléticas durante esse ano, olha só:

“Foi uma emoção muito grande estar a frente dessa edição do JOIA Maringá! Finalmente posso olhar pra trás e dizer que todo o esforço, dedicação, e noites não dormidas valeram a pena, e como valeram! Só tenho a agradecer todos os que participaram. Atletas, torcedores, diretores e em especial à CO! Vocês fazem o JOIA ser gigante!”

Nos despedimos dessa edição com o inevitável gostinho de quero mais… Já pode começar a contar os dias pro próximo?!

Quer saber mais sobre o assunto? Bora lá!

Saiba tudo que vai rolar no JOIA Maringá 2019

Conheça as campeãs do JOIA Maringá 2018

Desafio de Baterias no JOIA Maringá? Quero!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.