Tudo que rolou na Copa E-Games do JISC

Saaaalve, estamos aqui de novo, novamente e mais uma vez, com o perdão da redundância, para fugir daquelas frases que ninguém aguenta mais como “novo normal” ou “nesses tempos difíceis” para contar a vocês o que aconteceu na primeira edição do JISC Copa e-Games que aconteceu nos dias 5, 6, 7, 12 e 13 de setembro. Dois fins de semana que agitaram as atléticas do Sul Catarinense em diversas partidas de jogos online.

Com partidas transmitidas em plataformas virtuais, as torcidas conseguiram acompanhar o desempenho de seus atletas. Os Chats serviam para manter aquela resenha, integração e também para dar aquela provocada nas atléticas rivais. Para o momento, é o jeito encontrado para tentar manter os hábitos de anos anteriores.

No primeiro dia de disputas, a fase de grupos do LOL foi quem comandou as atividades. Foram 18 jogos que resultaram nos 4 classificados para as semifinais: AAACA, AAADUT, AAAMON e Brutamontes. No dia 6, segundo dia de jogos, o CS:GO foi quem entrou em disputa (Foi tiro, facada e bomba rs). Mais 18 partidas para definir semifinalistas: Portas de Cadeia, AAADUT, AAAMON e Crypto.

Mesas no início da disputa do Pôquer no JISC. Fonte: Youtube Shiva Entretenimento, 2020

Terceiro dia de competição (dia 7, não se percam), as individuais apareceram com o Xadrez e o Pôquer para agitar o feriado de independência. Disputado no modelo Suíço, o Xadrez online teve sete rodadas e elas consagraram o atleta da Crypto como campeão, seguido pela atlética Caixa Forte e AAAMON. Já o Pôquer, foi iniciado com duas mesas e após algumas horas de jogatina e muito blefe, quem se deu melhor foi o atleta da Extratora, que já liderava a banca final e na rodada final conseguiu um flush na última carta virada. O pódio se completou com o atleta da AAACA em segundo lugar e Covil do Mineiro em terceiro.

Classificação da competição de Xadrez Online. Fonte: Youtube Shiva Entretenimento, 2020

No segundo fim de semana, as atividades envolvidas começaram no FIFA, o famoso e popular game de futebol virtual. Começou sábado na fase de grupos já com diversas goleadas, as quais resultaram no cansaço do narrador que ao final do dia mal aguentava mais gritar “goool”.

No domingo as quartas de finais começaram cedo (sim, 10:00hs eu considero cedo no domingo) e levaram até a grande final, disputada entre Carga Pesada e AAADUT. Levando o título a atlética: Carga Pesada, segundo lugar para AAADUT e terceiro para Portas de Cadeia.

Final do FIFA decidida no gol de ouro. Fonte: Youtube Shiva Entretenimento, 2020

Fechando as individuais, só faltavam as coletivas para finalizar o evento. A primeira final foi a do LOL disputada entre AAAMON e AAADUT, numa disputa melhor de três, a atlética de medicina (AAAMON) levou o primeiro lugar após vencer por 2×1. A Brutamontes completou o pódio e deixou o quarto lugar com a AAACA.

Vitória da AAAMON na decisiva partida do LOL. Fonte: Youtube Shiva Entretenimento, 2020

Na última final, o CS valendo o título da modalidade e o título de campeão geral. Novamente em disputa melhor de 3, a atlética Crypto levou seu segundo primeiro lugar após vencer por 2×0 a AAADUT, que estava na sua terceira final seguida, mas não levou nenhuma. Placar que garantiu a Crypto o troféu de campeão geral da primeira copa E-Game do JISC. O pódio do CS foi completado pela Portas de Cadeia e o quarto lugar ficando com AAAMON.

Crypto campeão do CS:GO. Fonte: Youtube Shiva Entretenimento, 2020

Conversamos com o Johatan Tavares, presidente da Crypto, Campeã Geral:

“Difícil falar sobre nossa participação no JISC. Foi incrível fazer parte de uma competição desse nível, com atléticas grandes e que tem bastante história. A CRYPTO não completou ainda seu primeiro ano de fundação e já teve essa oportunidade de fazer parte da história do JISC. Só temos a agradecer e parabenizar todas as atléticas e atletas pelo esforço que tiveram no campeonato. Foi sensacional!”

Também conversamos com Síria Diniz, atual presidente da LASC e dos jogos JISC:

“Começamos o ano com toda a programação definida para o JISC presencial de 2020 e mesmo durante a quarentena não paramos com as reuniões por vídeo chamada. Quando notamos que seria inviável prosseguir com o campeonato da forma habitual, partimos para o E-Games, onde, além de não deixar esse ano passar em branco ainda conseguiríamos contemplar outro público de atletas que não se atraem tanto pelos esportes presenciais. É claro que por ser JISC não poderíamos deixar de lado a nossa marca registrada: a integração, e por isso rolou uma live de abertura, na qual tive o prazer de apresentar, com muito mega funk, além de que proporcionamos transmissão ao vivo dos jogos, com direito a narração, chat e prêmios para o campeão geral. A experiência foi tão incrível que já temos o planejamento de seguir com o JISC E-Games paralelo ao presencial anualmente visando sempre o crescimento dos jogos e das atléticas da Liga LASC. Quero deixar aqui um agradecimento às diretorias e a minha Comissão Organizadora pelo empenho, dedicação e disposição impecável durante todo o ano e também ressaltar que ano que vem o JISC terá sua tão aguardada 4ª edição e sem sombra de dúvidas será a maior de todos os tempos. ”

E isso foi um pequeno resumo do que rolou nessa nova experiência que foi a Copa E-Games do JISC. Ajudou muito algumas atléticas a se movimentarem, outras a continuarem seus trabalhos. Para uma próxima edição, uma provável disputa mais equilibrada com cabeças chaves definidas e sem o fator aleatório dos sorteios interferirem tanto. A torcida a partir de agora é para que 2021 nos presenteie com condições melhores e que o JISC possa voltar a ser realizado. Se cuidem, fiquem com papai do céu e até uma próxima.

CAPA- Pódio da 1º edição do JISC e-Games. Fonte:Instagram/jogosjisc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.