Relembre os melhores momentos do JISC 2018

Fala galera do intregaêêê, venho lhes apresentar o mais novo (mas também não tão novo assim) Jogos Interatléticas do Sul Catarinense, que teve em 2018 sua segunda edição. Vamos lá! O jogos que caiu na boca da galera como JISC ocorreu em CRICIUMA-SC no feriadão do dia das crianças, entre 11 e 14 de outubro e contou com 22 atléticas, sendo elas advindas de vários municípios da região sul da Santa e Bela Catarina.

O evento contou com uma abertura fera demaaais, com apresentação de cheerleaders e de baterias para inaugurar o rolê já mostrando sua força. Em seguida também rolou jogos de boteco, comandado por muuuuita integração e conquistado pela Atlética Carga Pesada. Toda essa vibe abriu caminho para os outros dias de jogos seguissem em um gás absurdo!  

Nos três dias seguintes o fluxo de atletas pelos ginásios foi intenso! A galera correu, jogou, comeu Pão com ‘’salame’’do Gabito (@gabriel.antuness), deu o sangue e deixou de dormir por sua atlética.Assim, os jogos deram um salto de qualidade em relação a 2017 com o crescimento do movimento de atléticas no sul catarinense. E pra guardarmos na memória esse rolezão que vem nos matando de saudades, pedimos para uma galera mandar seus depoimentos sobre o evento, confereaê:

Depoimento João Pedro Nuernberg, presidente da C.O. 2018:

Apesar de seu pouco tempo de criação, a competição foi muito acirrada, confrontos épicos, como aquela ultima bola de três que estava no ar e caiu, quando o cronometro zerou pra virar o jogo para AAACA-UFSC que perdia de 2pontos de diferença e levou o titulo do basquete, marcaram essa edição. A galera aproveitou e veio realmente torcer nas arquibancadas e mostrar seu amor pela sua AAA e as novas atléticas surpreenderam muito com desempenho, como por exemplo a Caixa Forte que foi campeã no futsal masculino”.

Foto: JISC

Depoimento Mauricio Rosa, presidente da AAACA UFSC:

2018 foi o ano da AAACA, o vice em 2017 foi difícil de engolir. Mas acho que crescemos como atlética e amadurecemos muito. A liga toda em si apesar de ser formada em sua maioria por atléticas novas, amadureceu muito e tenho certeza que 2019 será um evento ainda maior! Vamos fortes buscar o bicampeonato‘’.

Depoimento Jonas José, presidente da Fora de Prumo:

A nossa participação no JISC se resume em organização, União e muito empenho, pois desde quando foi lançada a ideia que podíamos brigar pelo título deu pra ver nos olhares de cada acadêmico a vontade de sair com a taça! Infelizmente ficamos em segundo, porém foi um grande passo para quem no ano anterior fico uem quarto. E, particularmente, aprendi muito, e me sinto muito honrado de ter liderado essa família da FDP com o sentimento de que valeu a pena ter ido em todos os treinos e estar dando suporte para que os atletas se sentissem preparados”.

Foto: JISC

Depoimento de Taiana Gava, presidente da Atlética Agulhas de Ouro e C.O. do JISC 2018:

Após duas edições de JISC, conseguimos ver a grande evolução que o evento trouxe e a proporção que ele causou. Como membro do C.O. e representando a atlética da Moda, só tenho a enaltecer a participação de todas as atléticas que deram o seu melhor e tornaram os jogos ainda melhores. Acredito que o evento deu chances para atléticas maiores mostrarem seu potencial e para as menores conquistarem seu espaço. As minhas expectativas para 2019 são ainda maiores, será uma edição incrível“.

Depoimento de Liara Pirroncelli, presidente da atlética Sem Licença, que participou pela primeira vez dos jogos:

Bom, nossa primeira participação oficial dos jogos foi tecnicamente nossa segunda experiência, pois alguns atletas nossos já competiram na primeira edição do JISC representando outra Atlética. Mas, foi minha primeira experiência como presidente e posso dizer que toda a correria no final foi gratificante! Entramos com 19 atletas, descobrimos novos “talentos ocultos”, e fortalecemos os laços entre os acadêmicos. Inclusive, foi ótimo darmos uma pausa no semestre e nos preocuparmos somente com os jogos, pois esquecemos várias vezes que a universidade está aí para nos proporcionar mais que uma graduação. A vivência social, competitividade saudável e a prática de exercícios físicos são contribuintes para a construção de caráter. Alcançamos ótimas posições no atletismo (1º e 2º lugar gerais, masculino e feminino respectivamente), e com as penalidades finalizamos em 11º na classificação geral. Esperamos que no próximo JISC alcancemos uma posição melhor ainda”.

Confira a classificação geral do JISC 2018:

1 – AAACA UFSC

2 – Fora de Prumo

3 – AAAMON

4 – Covil do Mineiro

5 – Extratora

6 – Tensionados

7 – Portas de Cadeia

8 – Colmeia

9 – Psico

10 – Picaretas

11 – Sem Licença

12 – Devoradores

13 – Alcoolteia

14 – Mestre de Obras

15 – Cavalo de Troia

16 – Viga sem Fissura

17 – Caixa Forte

18 – Carga Pesada

19 – Moda

20 – Saída da Emergência

21 – Tarja Preta

22 – Concreto Desarmado  

2019 tem mais! JISC JÁ É REALIDADE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.