Queridos mascotes!

Os mascotes são o símbolo de toda boa atlética, os nosso animadores de campo, a representação do espírito da Atlética, toda boa atlética possui um mascote para cativar os calouros e apoiar seus veteranos, e cada mascote tem sua história, isso é a identidade da sua atlética!

O mascote tem  poder de criar o sentimento de pertencimento, é ele quem vai estampar camisa, caneca, bandeiras, entre outros itens, muitas vezes o mascote faz parte do grito de guerra e os próprios integrantes começam a ser conhecidos pelo mascote. Por exemplo, uma atlética que escolhe como mascote uma pantera logo começa a chamar seu grupo de os panteras, ou criar outros bordões que logo vão se espalhar pela faculdade.

Nossos queridos mascotes podem ser os mais diversos, com significado ou não, mas lembrando que ele será sempre a alma da sua atlética, então é importante sempre pensarmos bem na hora da escolha. Segue abaixo alguns exemplos de Mascotes:

  1. CRYPTO

Essa atlética optou não só por inovar com o mascote mas também com o nome, escolhendo ao invés da típica sigla  A.A.A.S.I.U. o nome CRYPTO, segundo eles este é um toque charmoso da personalidade deles, os garotos e garotas misteriosos e difíceis de decifrar (Criptografados).

E para representar essa galera nada melhor do que um cientista meio fora da casinha, o mascote dos nossos #garotosdeprograma é nada mais nada menos que Rick, do Rick and Morty, é claro com uma pequena repaginada que o deixou perfeito para esse time que a cada dia vem conquistando mais títulos.

Mascote da CRYPTO

 

  1. ALADA

Uma atlética pra lá de fofa mas que não deixa de demonstrar sua força, está atlética apresenta seu mascote na forma de um poderoso animal místico, uma mistura de unicórnio e  pégaso, foi assim que surgiu o Uni, segundo os estudantes o mascote foi batizado dessa forma porque torna-se ambíguo para os gêneros, então às vezes é “a Uni” e às vezes é “o Uni”.

Segundo os criadores, dessa forma eles passam a verdadeira vibe da atlética de aceitação e união, não é à toa que logo os próprios alunos do curso começaram a criar os bordões como #vemvoando ou #GoUni.

 

  1. Garrudos

Optando por trazer o verdadeiro espírito do local da faculdade a atlética escolheu como mascote um Caranguejo, segundo eles a atlética é só para quem tem garra!                       Além disso o campus da faculdade era situado em uma área de manguezal, lar de muitos caranguejos, o que inspirou na escolha do animalzinho.

 

Bandeirão com mascote da Garrudos

 

4.AAAMEJS

        Associação Atlética Acadêmica de Medicina Estácio de Jaraguá do Sul, mais conhecida como AAAMEJS trouxe toda a garra da sua profissão diretamente no mascote, um Jaguar, além disso o animalzinho também remete a uma brincadeira com o nome da cidade Jaraguá – Jaguar.

Os bordões foram imediatos, a frase “Sente a Pintada” é a marca registrada da atlética em todo canto, além disso o bordão casou com a bateria universitária que foi batizada de Pintada, não é de se estranhar que a cidade toda conheça o rugido destas feras!

Mascote da A.A.A.M.E.J.S

 

  1. ACATO

Com um charme único e cheia de significado o nome ACATO significa Atlética de Direito da Católica de Santa Catarina, mas além disso faz referência a um termo muito utilizado no Direito: “acato”.

Para representar essa atlética os membros escolheram nada mais nada menos que Seth, mas se você está pensando no deus egípcio ou em múmias está muito enganado, a vitalidade e energia dessa turma é representada pela rosa vibrante que os acompanha em todo lugar, o animal sagrado da cultura egípcia que representa a galera é um elegante flamingo, que não se desassociou muito do Deus pois manteve o bordão “nos criamos no caos”.

Os membros contam que o bordão foi escolhido pois independente de todas as adversidades impostas pelo meio, sempre encontram uma forma de vencer e evoluir. Não dá para negar que além de inovador os itens da atlética ficaram um charme com essa coloração!

Mascote da ACATO

 

O Brasil é cheio de atléticas com mascotes diferentes, mas no fim o importante é que o mascote traga o espírito da galera, que seja amado e que fique marcado na nossa história, por isso toda atlética precisa pensar bem antes de escolher o seu símbolo, é ele quem vai unir a galera, estampar as bandeiras e os uniformes em campo.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.