Qual tipo de mãe é a sua quando o assunto é Atlética?

Dia das mães está chegando, já comprou o presente? Preparou o cardápio? Vai fazer um dia de rainha praquela que é deusa todos os dias do ano? Então é isso, o Integraê não poderia deixar de fazer a homenagem dele também, né? Por isso, hoje vamos mostrar possíveis reações das mães nos vendo com essa loucura de atlética. Vem comigo!

Mãe torcedora:

Nossa filho, você treina tanto para os jogos que até eu tenho vontade de ir ver você jogar”. Eita mãe, calma, né? Eu sei que parece bonitinho, mas nem rola de você acompanhar, não dessa vez. Ela fica feliz por nós, mas também apreensiva. O carinho é tanto que ela quer poder estar conosco em todas as suas alegrias. Estar com a sua atlética e com o seu time é tão bom pra você que ela não quer deixar de babar o filhão que tem.

Mãe cuidadora:

Só não se mete em encrenca”. Essa conhece o filho que tem, sabe que quando ele quer aprontar não tem quem segura. Respira mãe, você educou direitinho, vou aproveitar e aprontar na disciplina. Ela cuida, cria e do nada o filho já cresceu e ela já não pode mais cuidar dele como fazia antigamente. Mesmo assim, de longe ela olha e tenta sempre interceder por nós. Obrigada por me colocar no colo quando eu precisava, mesmo quando eu já não cabia nele.

Mãe que confia:

Vai, meu filho. Vai ser feliz”. Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem e eu sei que você é comportado, pode aproveitar. Ou só não sabe a loucura que são os jogos. Independente de como for, ela só quer que você aproveite as oportunidades que a vida te dá para curtir. Ela sabe que fez a parte dela e que você vai começar a voar sozinha.

Mãe preocupada:

Você tem que ficar indo pra longe de noite pra reunião mesmo?”  Pra atlética acontecer a gente vive indo pra reunião depois da aula, estágio, trabalho… E nem sempre essas reuniões são perto. E às vezes, a gente chega tão tarde que ela já dormiu, dorme no mesmo teto, mas são dias sem se ver porque os horários não batem. Às vezes a saudade bate e a vontade de ter o filho por perto não é tão simples porque ele tem um mundo pra conhecer.

Mãe que te manda trabalhar:

Ela te vê nos corres diários para a atlética, sabe que é um trabalho voluntário e “Quando vc vai começar a receber”? Obrigada mãe, eu sei que não recebo dinheiro. Mas recebo alegria por ver meu trabalho sendo realizado com sucesso, vejo meu currículo ganhando cor e forma. Hoje a atlética não me paga, mas eu juro que o retorno já vem e no futuro virá ainda mais, o que eu aprendo aqui vou levar para vida.

Mãe desacreditada:

Esse negócio de atlética não dá futuro”. Nem sempre são só flores e ela pode ainda não entender porque de você gostar tanto dessa loucura. Mas tenha paciência. Ela fala isso porque te ama e quer que seu futuro seja brilhante. A “cultura de atlética” é algo novo e as novidades assustam. Com calma e ao longo do tempo vá mostrando como é grandioso o que você faz. Ela só quer seu bem!

Dona Heloisa:

Essa é minha mãe e eu não poderia deixar de falar da mulher que fala: “Tudo bem, eu sei que você vai ficar longe de mim no meu aniversário, mas você luta o ano todo para o JUCS acontecer. Aproveita”! Sim, esse ano os Jogos Universitários de Comunicação e Artes aqui do Rio vão cair no aniversário da minha mãe. Depois de três anos, finalmente ela teria a família junta no aniversário dela. Mas ela entendeu como era importante e ainda me pediu uma medalha de ouro como presente. Obrigada mãe, por ser essa pessoa maravilhosa que briga, cuida e que apoia. Minha personal cheerleader, companheira de carnaval, te amo!

Mãe da colunista Luciana

E aí, sua mãe também é parecida com uma dessas? Não? Coloca aqui o que ela sempre fica falando pra você e se quiser pode mandar com fotinha também! Essa é uma pequena homenagem para todas as mães, em especial aquelas que sempre estão vendo as loucuras que os filhos aprontam pela atlética, times, faculdade. Que esse dia das mães seja maravilhoso para todos vocês. Até mês que vem!

Mãe da colunista Gabriela Bernardes

Mãe do colunista Eduardo Ono

Mãe da colunista Sophia Curcio

Mãe da colunista Gabriela Monteiro

Mãe da colunista Leticia Peña

Mãe da editora-chefe Gabriela Cadamuro

Mãe do colunista Leonardo Silveira 

Mãe da colunista Mariana Rohlfs

Mãe do colunista Victor Bernardo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.