Oi pessoal! Hoje vamos falar sobre algumas curiosidades sobre as atléticas. Mas, calma, não é sobre as atléticas em si!
Vocês sabiam que os integrantes, além de cuidar da atlética, ajudar em questões acadêmicas e realização de festas, se reúnem para fazer projetos sociais? Muitos deles conseguiram empregos por auxiliarem na atlética, além de representá-la em outras cidades ou países. Não podemos esquecer que muitos membros têm projetos pessoais que levam o nome da organização.
Um exemplo é o projeto social que várias atléticas realizam no mês de julho. Durante o inverno rigoroso de muitas cidades, as AA’s fazem diversos eventos solidários. Entre eles: a distribuição de sopão, arrecadação de alimentos, agasalhos e cobertores. Tudo para ajudar aqueles que não possuem condições.
Pois atlética tem seus momentos de loucura, sim. Mas também de integração. E para mostrar a força desta associação, vários projetos são realizados. A Associação Acadêmica Atlética XV de Setembro da Universidade de Londrina (UEL), por exemplo, repassou R$ 2 mil para uma creche e mais R$ 2 mil a uma casa de apoio. Isso comprova a união forte dos participantes e o quanto ela pode ajudar aos mais necessitados, àqueles que precisam de um ombro amigo.
O que poucas pessoas sabem é que a atlética atravessa fronteiras, sendo elas estaduais ou nacionais. Muitas delas divulgam seu trabalho para outras universidades. Seja explicando o que é o que faz uma “associação atlética acadêmica”, seja ajudando na fundação de outras. Muitas vezes até mesmo falando do seu calendário acadêmico, planejamento e diretoria. Sem esquecer, lógico, do propósito fundamental: a integração entre seus componentes.
Os esportes têm papel fundamental nestas organizações. Tanto que muitas atléticas batalham e correm atrás de atletas para representar suas universidades em outros estados e países. Outro exemplo que trazemos é a Fabíola Campagnolo. Ela representou a Univille nos Jogos Universitários Brasileiros , sendo membro da Atlética UCA, jogando xadrez. A Fabíola fez bonito na competição. E ela não para, sempre competindo em vários jogos regionais também.
Nosso último exemplo une o útil ao agradável. O Caio é presidente da Atlética Comunica Uniube. Ele é DJ e produtor musical. Graças ao apoio da atlética, ele alavancou sua carreira e construiu um bom networking com seu trabalho:
“Sou DJ e produtor musical, então por ser presidente da Comunica passei a ter mais contatos com outras atléticas e membros e isso criou um networking bacana para eu poder fechar mais datas e mais shows. Além disso, ser presidente me dá muita noção de gestão, trabalhar em grupo, gestão de pessoas. Crescimento que caminha lado a lado, tanto na carreira de DJ, quanto na minha carreira de publicitário.”
Parabéns às conquistas e aos projetos dos integrantes! Muitos deles, assim como suas atléticas, estão voando. E a sua?