No ano em que o JJPR voltou para Umuarama, Umuarama voltou para a 1ª divisão!

Dos destaques do JJPR 2018, com certeza colocamos a UNIPAR como um dos principais deles. Depois de cair para  a segunda divisão em 2017, a UNIPAR deu a volta por cima dentro de casa e fez bonito para voltar à primeira divisão!  

Lutando com a Unicesumar pelo  título, a Atlética de Umuarama travou batalhas contra a A.A. maringaense. Um exemplo disso foram as finais de futsal masculino e futebol de campo, onde na primeira, após confusões e prorrogação, a UNIPAR levou o título por 7 a 5. Já na final de futebol de campo, após promessas na final de futsal, os dois times fizeram outro grande jogo e quem levou dessa vez foi a Unicesumar pelo placar de 4 a 0. Isso mostrou como a briga foi disputada entre as duas atléticas.

Com a palavra, o presidente da UNIPAR, Túlio Rossi, sobre a luta pelo título e o tão sonhado acesso.

“É difícil vir aqui e escrever sobre a mistura de sentimentos que foi ganhar a segunda divisão. Ano passado, por repleta falta de organização, nós descemos e a única coisa que passava em nossas cabeças desde então é que tínhamos que voltar para o lugar de onde nunca deveríamos ter saído.

Foram vários fatores que nos proporcionaram subir, e claro que jogar em casa foi um deles, porém, o mais importante foi a dedicação dos nossos atletas que não mediram esforços para conquistar cada vitória, que foram embora das festas mais cedo, que deixaram de beber durante a tarde. Teve atleta até que saiu da própria festa de aniversário para conquistar o ouro no tênis de campo. Essa vitória é completamente dedicada a eles, que jogaram na chuva, que vieram de outras cidades, que já se formaram, mas continuam dando o seu melhor, é dedicada também aqueles que chegaram agora, que deixaram o sangue na quadra, na piscina, no tatame! E o que falar da final de futsal contra o nosso concorrente direto ao título? Quem viu sabe o que eu estou falando! Se eu não enfartei no jogo de futsal, eu não enfarto mais. Aquilo foi só um exemplo da garra que a Insanos Unipar tem, e que a vontade de vencer estava presente em cada modalidade. A torcida que nos apoiou do começo ao fim, estando juntamente com a nossa bateria, cantando e gritando, ESTAMOS CADA VEZ MAIOR, e é gratificante ver que todo o trabalho foi recompensado. Obrigado à minha diretoria e diretoria de Guaíra, Beltrão, Paranavaí e Toledo. Tenho certeza que ano que vem daremos trabalho na primeira divisão, que é o lugar de onde nunca deveríamos ter saído”.

Durante os quatro dias de JJPR, vi um cara de quase dois metros de altura que se mostrou forte, firme e durão quando o assunto era a organização do evento, mas na premiação, esse mesmo cara estava aos prantos com o título da UNIPAR. Ele era nada mais nada menos que Victor Hugo Bochi, mais conhecido como Pastel, o fundador da AAA de Umuarama, que descreveu o que foi esse JJPR para ele e para a UNIPAR.

A queda para a 2ª divisão em 2017 com certeza foi um dos piores momentos da atlética, e a AA voltando esse ano pro lugar de onde nunca devia ter saído, foi um momento único! A cada vez que o Yuri anunciava que nossa atlética era campeã ou que estava no pódio, passava um filme na minha cabeça de tudo o que a gente passou desde a fundação em 2011 até aquele momento, e eu só conseguia agradecer pelas pessoas que ali estavam, porque mesmo hoje não fazendo mais parte da atlética, estando no JJPR do outro lado, foi um sonho realizado. Ver o que você mais se dedicou e se empenhou na vida dando resultado, é um sentimento inigualável. Sem sombra de dúvidas, esse domingo, 3 de junho, foi o dia mais feliz e recompensador da minha vida!

É isso galera, o JJPR foi lindo de ver e contou com muitas histórias legais! Tem alguma pra contar? Comenta aê! Quem sabe a sua não pode estar aqui nesse portalzão da p*@#%! VOA INTEGRAÊ!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.