Manual de sobrevivência nos jogos

Salve rapaziada do Integrae, como vocês estão?? 

Como vocês sabem, muitos calouros perderam seu primeiro jogos por causa de todo esse problema sanitário que estamos passando atualmente, devido a pandemia de COVID-19. Maaas, para que vocês estejam prontos quando nossos dias se normalizarem e os amados Jogos voltarem!

Para a calourada, já deixamos avisados que sim, será uma das melhores experiências da sua vida, por isso foque em aproveitar bem e não estragar a diversão e competição dos coleguinhas. Tenha respeito pelos manos, pelas manas, pelos minos e pelas minas, sabendo que Não é Não.

Antes de sair de casa, lembre-se de levar algumas coisas básicas:

DOCUMENTOS: Sim, você deve sempre levar seus documentos com você, PRINCIPALMENTE SE VOCÊ FOR ATLETA. Não seja o juvenil que chega sem o documento.

ROUPAS: Leve roupas de sobra, pegue todas suas roupas da atlética, seus mantos e seus apetrechos. Tenha a roupa para a festa guardada, mas a chance de você querer mudar na hora sempre é grande. Sim, abadá é importante, use o abadá com as cores da sua atlética sempre que possível. UNIFORME? Sim meus atletas, uniforme é segunda pele e deve ser levado com você o tempo todo.

“EU NÃO VOU DORMIR!!”: Não queira ser a pessoa que vai para os jogos e ficar 70 horas acordado, descansar é muito importante e faz com que você tenha experiências ainda melhores quando estiver descansado, leve seu colchão, leve sua barraca quando necessário. 

PRESERVATIVO: Sim, meus camaradas, levem camisinha, e usem se necessário. Você nunca sabe quando vai conhecer alguém legal e acabar na sua barraca, melhor estar prevenido nessa situação e não deixar o parceiro na mão, seja esperto.

ALIMENTAÇÃO: Comer é muito importante nesses dias de jogos, você vai se recuperar para o dia seguinte, encarar as quadras ou a arena com muito mais disposição. Se o orçamento permitir, conheça algum restaurante da cidade sede, ou tenha algum contato de marmita. Na pior das hipóteses, leve aquele velho e solucionador de problemas que é o pacote de pão com mortadela. Perdão as(aos) Nutricionistas de plantão, mas não vamos fingir que não é essa a realidade dos jogos.

BEBIDA: Nós já sabemos que você vai para os jogos com a ideia de beber um pouco mais do que a média, mas lembre-se de sempre tomar uma água uma vez ou outra. Tradicionalmente as cervejinhas comandam os jogos, juntamente com o gummy. Aquela vodka com refrigerante ou energético também costumam comparecer.

ENGOV: Sim, sempre bom ter o velho companheiro de guerra, junto a suas coisas, ele pode prolongar suas festas muito mais.

HIGIENE PESSOAL: Leve sua escova de dente, por favor, é o básico do básico. Mas não esqueça do seu sabonete, do shampoo e vou nem falar da importância do desodorante. Na dúvida, sempre leve um rolo de papel higiênico junto. Muuuito melhor prevenir do que remediar nesse caso né.

Sim, esse é o básico que você deve levar ao sair de casa. Mas saiba que os jogos começam sempre antes, então guarde dinheiro antecipadamente para facilitar sua vida.

E se você tem costume de andar pelado em casa, lembre-se que você não pode fazer isso no alojamento, porque está dividindo espaço com centenas de pessoas que podem não gostar. Além disso, não seja a pessoa que leva uma hora no banho, acelere para não formar fila.

VÁ TORCER. Mesmo que você não seja atleta ou tão ligado aos esportes, acompanhe sua atlética durante os jogos, faça barulho junto, isso vai tornar sua experiência ainda melhor. Mas lembre-se que as provocações ficam na internet, não crie confusão por motivos idiotas.

E galerinha, essas são algumas dicas do que se deve levar e viver no seu primeiro Jogos (espero ansiosamente por esse momento de volta). Até a próxima e se cuidem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *