Karaokê night

Nada melhor que uma “Noite de Karaokê” pra se divertir com os amigos, por isso o Integraê resolveu contar de onde surgiu essa maravilha e também compartilhar com vocês uma Playlist com os hinos que a gente não pode deixar de cantar haha.

O karaokê, segundo o Wikipédia, foi inventado por  Daisuke Inoue em 1971, em Kobe, porém não patenteou a ideia, sendo assim quase não obteve lucros com o projeto. A origem do nome karaokê vem do japonês e é uma combinação de “kara” (=vazio), e da abreviatura de “okesutoa”, oke, que significa orquestra. Descreve bem o que é, afinal se trata da música apenas com a parte instrumental. Inicialmente, o karaokê era acompanhado de uma banda, entretanto com o avançar das tecnologias e a viabilidade de poder gravar os músicos facilitou e popularizou ainda mais. 

A tradição do karaokê permanece no gosto popular, diversos estabelecimentos oferecem a “noite do karaokê” que reúne diversos apaixonados por soltar a voz. Algumas músicas são presença garantida, como: “Evidências”; “Ana Júlia”; “Lanterna dos Afogados”; “Tempo Perdido”; “Mulher de Fases”; “É preciso saber viver”; “Exagerado”. Mas conta aê, qual música você não deixa de cantar no karaokê?

Confere aê nossa playlist:https://open.spotify.com/playlist/6TrjhYZfxRZwx5Nr7O6mkM?si=L3RPTarsQRCdvid1h8H-cw&dl_branch=1 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.