Joia Ponta Grossa: 8ª edição e muita rivalidade em jogo!

O cheirinho de Joia já começa a ser sentido nos Campos Gerais. O Jogos Inter Atléticas de Ponta Grossa chega em sua 8ª edição com a promessa de ser o mais disputado de todos os tempos. E se de um lado teremos atléticas novas e antigas tentando alcançar o sonho de um troféu inédito, do outro teremos as únicas três campeãs guerreando para voltar ao local mais alto do pódio.

Em sua primeira edição, no ano de 2011, o JOIA teve como campeã a Associação Atlética das Engenharias da Universidade Estadual de Ponta Grossa. A ‘Los Bravos’ se consagrou a primeira vencedora do torneio e veio repetir a posição nos anos de 2014 e 2015, sendo atualmente a atlética mais vencedora do JOIA. A emoção de ser a maior campeã chegou durante o terceiro título, quando a Los Bravos passou a Atlética de direito. Para Gabriel Carneiro, presidente na época (e nosso ex-colunista), a sensação é única. “Tentaram acabar com nossa festa, mas não teve chuva, corte de luz ou seguranças na beira da quadra que impediram a torcida mais apaixonada de tomar de vez o Clube Verde“.

E a preparação para o tão sonhado tetra já começou. Terceira colocada em 2017 a Los Bravos vem de um 10º lugar no Engenhariadas Paranaense, competição que ela participa contra outras atléticas do estado. Para Guilherme Berti, atual presidente da Associação, a missão é difícil, mas o trabalho vem sendo feito para novamente alcançar o topo do pódio. ”Vamos focar em treinamento e preparação para que consigamos obter sucesso neste obstáculo. Contamos com nossos atletas, ritmistas, cheers e torcedores nesta caminhada”, aponta o presidente.

Los Bravos x XV de Outubro

Tentando conseguir a glória após cinco Joias longe do topo, a Associação Atlética de Direito da UEPG passou por um grande processo de renovação nos últimos anos e é essa força que os acadêmicos de direito buscam para conseguir alcançar as glórias do passado. Thiago Amaral já passou por bons e maus momentos na instituição e lembra com emoção de quando a atlética venceu o joia. “Isso com certeza desperta o sentimento de realização, sonhar com este objetivo e conseguir alcançá-lo. Trazer muito mais pessoas para compartilharem deste sonho e chegarmos juntos ao topo do pódio”. Ele ainda explica que o empenho dos atletas das individuais garantiu o troféu pra AAD ainda no primeiro final de semana, ressaltando a importância das modalidades.

Direito UEPG

E para encarar essa missão, Amanda Lauer, atual presidente da atlética, explica que sua gestão vem investindo cada vez mais nos esportes. Com treinos semanais e com todas modalidades com um treinador, a AAD chega para o Joia mais preparada e confiante que nos anos anteriores. “No primeiro semestre investimos pesado na preparação dos nossos atletas para o JJPR, e agora o foco é melhorar o desempenho da nossa Gloriosa na classificação geral e subir de posição. Estamos muito animados e ansiosos”, conclui.

XV de Outubro

A atual bicampeã sonha em colar na rival e chegar ao tricampeonato. Representando os alunos de Engenharia da UTFPR, campus Ponta Grossa, a XV de Outubro foi a ultima a se tornar campeã, mas desde então não tem dado chances aos seus adversários, conquistando o bi campeonato em 2017. A atual presidente, Mariana Souza, já tinha assumido o cargo antes da conquista do bi e lembra com carinho de quando a XV dominou os esportes, bateria e cheers da cidade. “Foi um feito inédito em Ponta Grossa”.

E para 2018 a XV nem pensa em deixar o troféu trocar de mãos. Com muito esforço e empenho a Atlética da Federal já sonha com o tri e também com a conquista da tríplice coroa. “Sabemos que nossos adversários são muito fortes e estão se preparando, mas vamos dar o nosso melhor dentro de quadra, cumprir nosso trabalho e o resultado é uma consequência”, aponta Mariana. Com muitos treinos e modalidades fortes, como o Futsal e o Basquete, a XV tenta que seu sucesso nas modalidades coletivas e individuais leve-a ao novo título.

E você, está preparado para o Joia Ponta Grossa 2018?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.