JIAD 2018 na luta pelo respeito!

Salve salve atleticanos, chega hoje o dia, o dia de falar dele, o queridinho do interior do MS: o JIAD, que realizou no primeiro final de semana de novembro sua terceira edição. Bora conferir de pertinho tudo que rolou nesse jogos?

A terceira edição do JIAD contou com 22 atléticas, sendo 6 delas da segunda divisão. Todas as atléticas participantes são da cidade de Dourados, se dividindo em 3 grandes universidades que compõe o corpo universitário da região. Algumas das AAAs estrearam nesta edição, como foi o caso das atléticas de Direito UNIGRAN, Educação Física UNIGRAN, Artes Cênicas UFGD e Biologia UEMS.

Pra quem nunca colou em Dourados para o evento, o JIAD conta com 4 modalidades coletivas (Futsal, handebol, voleibol e basquete) e uma modalidade individual (Tênis de mesa).

Foto: JIAD

A organização de todo evento ficou por conta da diretoria da Liga das Atléticas de Dourados, composta pelas atléticas de Engenharia UEMS, Psicologia UFGD, Direito UEMS, Direito UFGD, Engenharia UNIGRAN, Educação Física UFGD, Agronomia UFGD, Relações Internacionais UFGD, Biotecnologia UFGD e Química Dourados.

Foto: JIAD

O que mais chamou atenção nesta edição foi a grande competitividade no evento. A preparação de muitas atléticas foi provada em diversas modalidades, trazendo partidas de alto nível, o fez o JIAD muito mais acirrado que em edições anteriores, sendo disputado ponto a ponto.

A qualidade dentro de quadra também pôde ser refletida nas arquibancadas…e que arquibancada heim amigos!!! Torcidas muito bem organizadas participaram diretamente dos jogos e foram destaque em muitas partidas com gritos, bateria e afins.

Foto: JIAD

O tema do evento vem de encontro com um movimento social que circula também no meio universitário: a defesa a causa LGBT. Desde o início até o enceramento, muitas práticas foram postas em prol da causa, em favor do respeito à diversidade e à tolerância, levando assim um lema a edição de 2018: MAIS AMOR, MENOS PRECONCEITO.

E como sempre, não poderia faltar o famigerado OPEN BAR (quero). Uma festa incrível, com atrações que levaram ao evento ritmos de funk, axé, eletrônico, etc. Um open digno, com muitaaaa bebida, cerva gelada, gente bonita e o mais importante: com muito RESPEITO.

Ao fim do evento, se consagrou como campeã geral a Atlética das Engenharias UNIGRAN, seguida da Atlética de Educação Física UFGD na segunda colocação e pela Atlética de Medicina UFGD na terceira vaga. Na segunda divisão, a grande campeã foi a novata Atlética de Educação Física UNIGRAN, seguida da Atlética de Direito UNIGRAN, juntamente com a Atlética de Biologia UFGD no terceiro posto. As duas primeiras colocadas da segunda divisão competirão na primeira divisão em 2019.

E é assim que o JIAD se despede de Dourados por mais um ano, deixando muitas saudades e um lema importantíssimo para as próximas edições. O evento vem crescendo muito a cada ano e ainda que novo já mostra um grande potencial no meio universitário do estado do Mato Grosso do Sul. Eaí? Bora colar em Dourados em 2019?

Quer saber mais sobre o tema? Bora lá:

7 sensações de depressão pós-jogos!

Mato Grosso do Sul: um mundo de Jogos Universitários inimagináveis!

De pedido de casamento à Atlética celebrando o primeiro título: Inter UEMS 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.