INTERLAJE 2018: um alô para as atléticas de Joinville

O INTERLAJE chegou em sua 4° edição com o intuito de ser os jogos que a galera de Joinville sempre imaginou, mas que nunca aconteceu.

A galera que durante 3 anos sofreu com quadras muito distantes, mudanças de local de última hora, chuva marcando presença em todos os dias de jogos e mais algumas dificuldades que encontravam ao decorrer do evento, encontrou, finalmente, um cenário completamente diferente na edição de 2018. Os jogos aconteceram na SER tigre que conta com duas quadras e com uma estrutura impecável, tornando viável realizar todos as competições sem perder a qualidade das partidas.

Pela primeira vez, as duas divisões jogaram ao mesmo tempo. De um lado, tivemos 11 atléticas disputando o lugar de campeã geral e tentando escapar do rebaixamento. Do outro lado, 4 atléticas que participaram de seu 1° campeonato e tinham um único objetivo: dar o seu melhor e subir de série.

Foto: INTERLAJE 2018

O mais visível nos jogos foi a participação efetiva da liga durante todo o evento. Will, membro da C.O. da Liga das Atléticas de Joinville (LAJE) e do CCT, nos contou que “ser Tricampeão do INTERLAJE é algo muito importante, pois confirma toda tradição esportiva que o CCT tem, mas mais importante que isso foi toda integração que pela primeira vez tivemos durante os jogos e a intensa participação por parte da LAJE na organização e execução dos jogos, pela primeira vez tivemos poder de decisão de como ocorreriam os jogos, apesar de alguns erros, foi um aprendizado incrível para todos nós. Estamos ansiosos para a próxima edição (RUMO AO TETRA!)”

Essa edição também foi a primeira em que vimos uma atlética cair da série A e duas novas subirem para a divisão principal. Para Neila, presidente da UEFA, atlética campeã da divisão de acesso, “conquistar o acesso foi uma experiência incrível, pois jogar o INTERLAJE sempre foi um desejo enorme de toda a UEFA. Além da importância do título, a integração, a união e a consolidação de todo um trabalho, resume o que foi o INTERLAJE para nós”

Foto: Comissão Organizadora INTERLAJE 2018

Não podemos deixar de destacar ainda a equipe que trabalhou para que isso tudo acontecesse: o INTERLAJE teve uma comissão organizadora que deu o seu melhor durante meses para organizar um evento de qualidade, capaz de manter um nível elevado durante os 5 dias de jogos.

Como CO da LAJE e vice-presidente da AMEN, sou meio suspeita a falar, mas após ter ido a 3 jogos universitários neste ano, consigo garantir que o INTERLAJE foi o que eu mais fiquei apaixonada. Foram dias de organização e reuniões até tarde que no final valeram a pena. Era de arrepiar entrar no ginásio e ver as torcidas vibrando em cada ponto marcado, a integração rolando ao mesmo tempo e o melhor: jogos sem discriminação, onde, mesmo com toda rivalidade, a galera estava sempre junta. Foi possível ver que mesmo em época de jogos, um buscava ajudar o outro para que ninguém saísse prejudicado.

Foto: INTERLAJE 2018

O INTERLAJE mal terminou, mas já é grande a saudade do famoso 3×10, do medbox promovendo a integração, das apresentações das baterias e dos cheerleaders (esporte que vem ganhando espaço nas atléticas da cidade e que merece uma menção especial).

Que venha a próxima edição!

Classificação da Divisão Princicipal:

1º – CCT (UDESC)

2º – CAMALEÃO (UFSC)

3º – ATENUN (Univille)

4º – AMEN (Univille)

5º – GARRUDOS (Unisociesc)

6º – AASU (Bom Jesus Ielusc)

7º – Engênios (Católica)

8º – AAAMU (Univille)

9º – ADIN (Univille)

10º – AACOM (Bom Jesus Ielusc)

11º – UCA (Univille)

Classificação da Divisão de Acesso:

1º – UEFA (Univille)

2º – AAAOU (Univille)

3º – AFA (IFC)

4º – ACATO (Católica)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.