Dicas de como render no home office!!

Estamos em maio de 2021 e ainda estamos em uma pandemia. Muitas empresas voltaram às atividades normais, outras voltaram com atividades reduzidas. O mesmo para as universidades. Ainda assim, é inquestionável dizer que TODAS as empresas e universidades optaram pelo home office (nem que seja por um breve momento).

Bom, analisando essa situação, nós aqui do maior portal universitário do Brasil, decidimos falar sobre o home office. Então se liga nos próximos parágrafos, porque vamos dar dicas de como ser produtivo no home!! 

  • HOME OFFICE NÃO É FÉRIAS!

O primeiro passo é você entender que o home office não é um período de férias ou algo que você deva fazer mais relaxado, muito pelo contrário. Por você estar no conforto de sua casa, o ideal é que você tenha total concentração para que não perca o foco. É muito comum a gente se deixar levar por algumas distrações, e no home office a chance aumenta! Então mantenham sempre o foco!

  • ORGANIZAÇÃO!
Agenda

O segundo passo é que vocês sempre mantenham uma organização. Independente que seja no trabalho, na faculdade ou nas atividades da atlética. Organização nunca é demais, certo?! 

Pensando nisso, acredito que a melhor solução para isso, é deixar as atividades da semana na sua agenda, ou onde você achar melhor para se organizar, sempre bem definidas! Assim, você consegue se planejar com o tempo e suas atividades, evitando a desorganização e a procrastinação! 

“Ah, mas e quando surgir atividades que não são planejadas, João?”

Nessas situações, quando surgirem as atividades não planejadas, você consegue lidar melhor com a situação, pois consegue ir ajeitando as atividades planejadas na agenda e ir adaptando no seu tempo e nos seus horários! 

  • SE ATENTE AO TEMPO!

Você, enquanto esteve(está) no Home Office, teve a sensação de que às vezes acaba trabalhando e estudando mais que o normal? Isso pode acontecer se você não souber administrar seu tempo, e se não fizer isso, realmente vai acabar trabalhando e estudando mais do que o necessário. 

Esse tópico poderia ser facilmente um sub-tópico do tema acima (organização). Quando você elabora sua agenda, você acaba, automaticamente, organizando seu tempo também. Ideal é que você estude e trabalhe o necessário e não a mais do que deveria, para que você esteja sempre disposto e renda o máximo que puder por dia, assim, não ficará sobrecarregado. 

  • CUIDE DE SUA SAÚDE!
Faça exercícios.

Além de organização, outra coisa que vai ajudar você no home office, é que você cuide de sua saúde. 

“Ah, mas como posso fazer isso João?”

Leia um livro. Quando você faz isso, se desliga um pouco do seu trabalho ou atividades da faculdade. 

Faça exercícios, medite, tenha uma alimentação balanceada, além da sua mente, o seu corpo merece o melhor cuidado!

E aí, como está sendo essa vida de home office de vocês? Conta pra gente aqui nos comentários como vocês têm se virado e lidado com toda essa situação!! 

Cuidem-se e usem máscaras! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *