Desafio de Baterias Engenharíadas PR: a caminhada da Campeã 2018, Bateria Carniceiros!

Hoje é dia de falar da bateria campeã da primeira divisão do Engenharíadas Paranaense 2018: a Bateria Carniceiros! Essa bateria que com muito esforço e dedicação, e tendo apenas 5 anos de idade, conquistou o lugar mais alto do pódio no desafio de baterias.

Porém esse título começou a ser conquistado há muito tempo, na verdade muito antes da Bateria Carniceiros nascer. Nosso sonho de ganhar o Engenharíadas Paranaense começou antes mesmo de existirmos.

Em 2013, um grupo de amigos já sonhava em estar em quadra representando a XV de Outubro. Nessa época existia a URUBUTERIA, que representava nossa atlética nas torcidas dos jogos afora. Não éramos muitos estruturados, mas tínhamos muita vontade de crescer e estar em quadra. Víamos grandes baterias como Demônios da Lagoa, C7 e Epidemia arrasarem e nos espelhávamos para formar a nossa. Em junho do mesmo ano, a Carniceiros nascia. Um novo começo para representar a XV.

Em 2014, participamos pela primeira vez do desafio do EP, sendo o segundo desafio da nossa história (o primeiro havia sido o JOIA Ponta Grossa em 2013). Aprendemos muita coisa com nosso 8º lugar, inclusive a não desistir. Cada vez mais buscávamos inspirações com as grandes baterias do Paraná.

Em 2015, após muito treino e comprometimento de todos, foi anunciado: Bateria Carniceiros em 3º lugar, além dos estandartes de Caixa e Repique. Comemoramos como se fosse o primeiro lugar! A bateria que ainda não tinha completado 2 anos, havia conquistado o inimaginável. Nossa felicidade era gigante e como se não fosse o suficiente, as súmulas foram conferidas e foi notado um erro na somatória das notas, na verdade nos éramos VICE CAMPEÕES! Que notícia, meus amigos, que emoção!

Em 2016 e 2017 o resultado não foi o esperado. Mas não deixamos a poeira baixar. Serviu para nos dar mais força para alcançar nosso objetivo. Nós sabíamos que éramos capazes!

Então, depois de alguns altos em baixos, estudando o regulamento com afinco, horas e mais horas de ensaio, bolhas nos dedos e “sangue no zoio”, em 2018 chegou nossa hora: CARNICEIROS CAMPEÃ DO DESAFIO DE BATERIAS DO ENGENHARIADAS PARANANESE 10 ANOS. O nosso sonho então se tornava realidade! Além de trazermos pra casa os estandartes de Tamborim, Chocalho, Surdo de Terceira e Caixa.

Esse troféu foi resultado de muito trabalho, dedicação, muito treinamento e força de vontade. Além, é claro, de um amor imensurável. A Bateria Carniceiros é uma grande família. Uma família fruto de um bebê de apenas 5 anos e que está crescendo cada vez mais, nós estamos apenas começando. Com muito orgulho, sou carniceiros TAGARAGADA TUMDUM!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.