Criamos a atlética, quais os próximos passos agora?

Depois de todo o processo legal que envolve o registro da sua atlética, quais passos a serem tomados?

Após finalizada a documentação e registro da sua associação, um dos pontos mais importantes para iniciar as atividades da mesma é a construção de um caixa.

Nessa matéria irei dar algumas dicas de como conquistar esse tão sonhado fundo.

1° passo – Associação
A associação de acadêmicos é o primeiro passo, ela não precisa de um investimento prévio e ainda gera para a atlética uma boa renda inicial.

Ela pode ser divido em planos: mensais, semestrais ou anuais. Podendo ser ofertado de diversas maneiras, sempre mostrando as vantagens do acadêmico em se associar (desconto em produtos, lotes promocionais; produtos exclusivos)

2° passo – Produtos
O principal giro de caixa vem em decorrência da comercialização de produtos, podendo ocorrer de duas maneiras:

Pedidos sob encomenda: o comprador realiza o pagamento total pelo produto ofertado, não gerando gastos ou investimento da atlética.
Pedidos de aquisição: onde a atlética se compromete a adquirir e realizar o pagamento total do pedido.

Se tratando de um começo, os riscos dos pedidos sob encomenda são muito menores, ele possui a vantagem da venda total dos materiais e é o que recomendo no início.

Calourada da X

3° passo – Festas

Uma das principais fontes de lucro, mas a que oferece maior risco, assim como podem oferecer aquele “up monetário”, são as festas.

Algumas estratégias podem diminuir a chance de fracasso nos eventos:
– Divulgação
– Promoters
Patrocinadores/parcerias
– Fornecedores consignados: a busca de um bom fornecedor consignado, de bebidas por exemplo, evita tanto a falta quanto a sobra dos mesmos.

4° passo – Patrocinadores

A procura por patrocinadores é muito importante, ainda mais quando se tratam de cunho esportivo (uniformes, bolas, redes ou até mesmo treinador).

Primeiramente, deve-se elaborar um plano de patrocínio a ser oferecido com: valores e vantagens. Posteriormente, um contrato para garantir com que ambas as partes cumpram o que foi negociado.

Lembre-se que sua atlética é coisa séria e ela precisa estar regularizada, de acordo com as normas, tudo certinho. E vá em frente sempre, não desista, mesmo que seja difícil, o processo de construção é longo e o caminho mais anda, mas AA nunca desiste de ser o que é pelos associados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.