Conquiste Maringá: Integraê na cerimônia de abertura do JUBs 2018

Tá rolando JUBs, meu povooo!

A 66ª edição do Jogos Universitários Brasileiros – JUBs 2018 começou oficialmente ontem (05), com uma cerimônia de abertura daquelas para ninguém botar defeito. Foi uma energia sensacional, resultante da união de atletas do Brasil todo, em Maringá-PR e, considerando que isso tudo tava rolando praticamente no quintal de casa (é sério, eu moro muito perto do ginásio haha), precisei chegar pertinho para contar pra vocês todos os detalhes dessa festa top!

Cheguei ao ginásio Chico Neto meio perdida, naquele clima de quem não sabe direito onde tá, mas logo senti a vibe clássica dos jogos universitários: uma galera torcendo, dançando e claramente se divertindo muito vestindo as cores do seu estado/facul, comandada por um mestre de cerimônias que decididamente merece destaque: o cara sabia como ninguém levar o rolê e levantar até mesmo os mais tímidos.

Foto: CBDU

Teve competições de dança, brindes e muitos gritos das torcidas de cada região. Enquanto isso, era possível ver o público da cidade, o padrinho da edição, Gustavo Borges e as autoridades que marcaram presença no evento chegando para prestigiar os esportistas de todo o país.

Para começar de verdade a cerimônia, já ganhamos uma surpresa, ou melhor, duas: as equipes de cheerleaders Bioleaders UEM e Cheerleaders Epidemia nos presentearam com duas apresentações topíssimas, provando mais uma vez que Cheers é esporte sim, e, para tanto, merece destaque no maior jogos universitários do país. Também rolou show da Liga das Baterias Universitárias de Maringá, que vieram com tudo, trazendo aquele gostinho de desafio pra nós. Não preciso nem falar que eu amei, né?

Em seguida entraram as grandes estrelas da noite, os atletas! Com uma entrada digna de Olímpiadas, cada estado foi representado por um porta-bandeira e mais 19 esportistas, guiados por um membro das equipes de cheers presentes, responsáveis por carregar as placas que nomeavam os estados. Imagino que se para mim que nem sou atleta já foi arrepiante, para a galera das delegações deve ter sido pura emoção!

Foto: CBDU

Com todas as equipes em quadra, partimos para aquela parte mais chatinha, porém necessária, dos agradecimentos e discursos, além dos juramentos dos atletas e dos árbitros para chegarmos ao auge do evento: o momento de acender a pira olímpica com a tocha que começou seu caminho nas mãos de ninguém menos do que o medalhista olímpico Gustavo Borges e terminou com a atleta do handebol Isabela Maria Araudi. Em entrevista à CBDU, a jovem não escondeu a felicidade de participar da cerimônia: “foi uma experiência incrível poder representar meu estado nessa edição, ainda mais recebendo a tocha das mãos de um grande atleta”.

Foto: CBDU

Para terminar, a melhor parte (ou pelo menos a mais animada), um showzão do Grupo Sempre Tem, que fez uma festa digna de jogos universitários para todo mundo! É sério, a galera foi à loucura!! Mas não levem pro lado errado, ok? É loucura de animação mesmo haha

A competição é organizada colocando o esporte como protagonista, o que prova mais uma vez que universitário é responsável, dedicado e vê um mundo para muito além das festas, diferente do que muitos gostam de insinuar. Com isso, como acadêmica da Universidade Estadual de Maringá e representante do Integraê, fica minha admiração por essa galera que treina o ano todo e viajou longas horas (mais de 90 no caso de alguns) para representar seu estado aqui no PR. Vocês são fod*!

É isso! A partir de hoje (06), é possível curtir os jogos das modalidades coletivas e individuais por toda a cidade, tudo de forma gratuita. Também está aberto desde o fim de semana o Boulevard dos Atletas, que comanda a integração com uma programação toda voltada para o universitário, pensando em relaxar a galera antes das competições.

Não fiquem de fora! Essa é uma oportunidade única de acompanhar atletas de alto nível em competições que prometem balançar a cidade. Como já diz o lema do evento: CONQUISTE MARINGÁ!

Para conferir a programação completa dos jogos, basta acessar o site da CBDU.

Confira os jogos universitários do segundo semestre!

Você sabe o que é FUPE? Não?! Então se liga nesse campeonato TOP!

A rivalidade aumenta o espírito esportivo dos jogos universitários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.