Muitas A.A.A.s têm problemas com suas respectivas baterias e torcidas organizadas. O que você, como diretor ou presidente, pode fazer para melhorar esse relacionamento?
A princípio todas elas têm que entender que estão buscando atingir um mesmo objetivo, levar a organização para um patamar maior, mas nem sempre é assim. Em sua maioria, baterias, equipes de cheerleading e diretorias das atléticas não se bicam e muitas vezes isso corre por motivos simples de se resolver. Aqui vão algumas dicas para melhorar este problema:
1. Motivação
As diretorias têm que entender que todas elas estão lutando por um único motivo: elevar o nome da faculdade em nível municipal, estadual e até quem sabe nacional; para isso, elas têm que ter o entendimento que têm que se juntar, não deixar uma “treta” boba abate-las. Tem que haver uma concordância entre elas, porque sabemos que sem bateria e torcida, uma A.A.A não vai para frente.
2. Resolução de problemas
Todos devem procurar ajuda quando tiverem com problemas, tanto dentro da organização, quanto fora. Problemas internos podem ser resolvidos a base da conversa: às vezes o problema que uma vertente tem, as outras podem vir a ter e será bom saber como contornar. A ajuda deve vir desde o início, não só durante os jogos! Deve se ter uma preparação para que todas as vertentes da Atlética sejam muito bem unidas.
3. Interdependência
Resumindo, todas as organizações dentro da faculdade dependem, não só de si mesmas, mas sim uma da outra para conseguirem crescer e atingir um patamar dentro e fora da faculdade! Querendo ou não, é a união que fará com que cada grupo pertencente a atlética se torne conhecido e temido em todo lugar, seja ele um time, a bateria, a equipe de cheerleaders ou uma das diretorias.
E vocês, por que não tentam algo simples e prático? Porque digo a vocês, unidos sempre seremos maiores.
Ficamos assim, até a próxima e beijos no core!!
Quer saber mais sobre o tema? Bora lá:
A visão da delegação perante a diretoria
A comunicação entre Atlética e torcedores
Como manter um bom relacionamento entre diretoria e torcida durante os jogos?