Como garantir a segurança no rolê universitário?

Quando o assunto é jogos ou festas universitárias, um ponto SUPER importante e nem muito comentado, é em relação a segurança, e nós do Integraê vamos trazer para vocês umas dicas de como garantir a segurança da galera no rolê!! Então se liga:

Pulseiras de identificação

As pulseiras de identificação são uma maneira que as comissões organizadoras de vários jogos de níveis estaduais encontraram de restringir a entrada de pessoas aleatórias em ginásios e alojamentos, permitindo que somente a delegação das respectivas atléticas frequentem estes locais.

Nas ultimas edições, os jogos universitários, como o Jogos Jurídicos PR e o Engenharíadas Paranaense têm adotado a Tenda/Arena, que é o espaço em que a rivalidade é deixada de lado e há a integração das atléticas na parte da tarde dos jogos. As pulseiras de identificação também controlam quem entra e sai nestes espaços, permitindo que somente as delegações frequentem.

Foto: Engenharíadas Paranaense 2018

Segurança em ponto estratégico

Outro ponto muito importante é onde e como posicionar a sua equipe de segurança.

Infelizmente, em todos os tipos de eventos existem pessoas que não querem cumprir as regras e nos jogos universitários e cervejadas não é diferente. Tentar entrar nas festas sem pagar ingresso, entrar em ginásio ou tenda sem a pulseira de identificação são uns dos exemplos que são comuns, e, com a segurança no lugar certo e trabalhando de maneira correta, este tipo de situação é facilmente resolvida!

Local

Ao realizar uma festa, a escolha do local é muito importante. Recomenda-se sempre que sejam escolhidos locais bem arejados e de preferência que sejam abertos, até porque uma festa Open Air é muito melhor e no quesito segurança, em caso de eventual acidente, é mais tranquilo conseguir resolver o problema.

Alvará

Ainda falando sobre o local da festa, é necessário e indispensável que haja o Alvará do lugar para que ocorra tudo sem nenhum problema. Alvará é a licença expedida por autoridade administrativa que permite o exercício ou a prática de determinadas atividades, como por exemplo, a realização de uma festa.

Foto: Engenharíadas Paranaense 2018

É uma parte da festa um pouco mais burocrática e pode acabar demorando um pouco (varia de município para município), mas vale a pena! É necessário que haja a autorização do corpo de bombeiros e da prefeitura para o funcionamento do local e isso acontece por meio deste documento.

Assim, então, com os respectivos alvarás em mãos, é segura a realização da do rolê!

Não extrapolar o número permitido de pessoas

Por último, mas não menos importante, é essencial que seja permitido apenas a quantidade de pessoas que cabem no local, de acordo com o alvará emitido. Além do fato que a festa não vai ficar agradável com um número de pessoas maior do que o permitido, caso haja algum acidente emergencial, a locomoção dentro do evento vai ser prejudicada e, desta forma, a festa acaba não sendo segura!

E é isso galera!! Essas foram algumas dicas que o Integraê trouxe para vocês para que façam um rolê de muita qualidade e sem esquecer da segurança!!

Que saber mais sobre o tema? Bora lá:

Jogos universitários: no making off nem tudo é festa!

Aprenda a organizar a melhor cervejada do universo!

Qual a magia das festas universitárias?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.