Como funciona o Jogos Inter Atléticas de Porto Alegre?

Que a cultura de atléticas no Rio Grande do Sul está crescendo vocês já sabem, né?! Então hoje viemos trazer uma das competições que está ajudando a mudar isso: os Jogos Inter Atléticas de Porto Alegre, JIPA!

A ideia de criação dos JIPA surgiu com o objetivo de fomentar e fornecer um espaço de prática e competição desportiva mais popular dentro da universidade, com o intuito de pilhar toda a galera universitária a participar de uma competição esportiva aqui mesmo no RS. A maioria das atléticas já vinha com experiência de participação em jogos entre atléticas (Engenharíadas Paranaense, Intermed Sul e Universipraia). No entanto, nenhuma dessas competições fomentava essa cultura fortemente aqui, em Porto Alegre.

Nos últimos anos, antes de sua criação, Porto Alegre já vinha consolidando cada vez mais o papel desses atleticanos loucos que doam o seu tempo pra deixar o pessoal cada vez mais envolvido durante os melhores anos de suas vidas na universidade. Então, em 2016, oito atléticas de Porto Alegre (AAEE UFRGS, AAEA UFRGS, AAAD UFRGS, A3CO UFRGS, AAAXXS UFRGS, UDEP PUC-RS, Líder UFCSPA e ESPM) se uniram e criaram os JIPA!

Em sua primeira edição, o evento teve dois dias de disputa e contou com as oito atléticas competindo em oito modalidades: futsal, basquetebol, handebol e voleibol, todas nos naipes masculino e feminino.

JIPA

Este ano, a competição vem para a sua terceira edição e já conta com a adição de uma nova atlética (AAAFMP) e de cinco novas modalidades: atletismo, tênis de mesa, xadrez, futevôlei e vôlei de praia.

Em agosto, as maiores atléticas de Porto Alegre estarão juntas mais uma vez competindo pela taça do maior campeonato gaúcho organizado por AAAs. O torneio ocorrerá em três finais de semana seguidos, iniciando no dia 11 de agosto com as modalidades de futevôlei e vôlei de praia.

JIPA

E depois de se doar muito em quadra, o que não poderia faltar é a famosa integração para os atletas descarregarem suas energias e mostrarem que a rivalidade é apenas dentro de quadra! Ouvimos baguncinha? Se você estava sentindo falta de fazer check in no chão, de mandar o quadradinho, de dar virote, e de fazer tudo isso cercado de seus amigos(as), chegou a oportunidade de matar a saudade!

FESTA

E aí, curtiu?! Então você está mais do que convidado a representar a sua atlética e a alentar por ela nesse evento! Esse espírito atleticano vem contagiando cada vez mais os estudantes porto alegrenses com campeonatos que ocorrem todo semestre, cantos que não saem da cabeça e atletas vestindo o manto de suas atléticas por toda parte!

Venha curtir essa integração que promete abraçar essa causa e aumentar cada vez mais o espírito de atléticas aqui no Sul!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.