Atlética Ardilosa é a grande campeã do TACA 2018

Nos dias 7,8 e 9 de setembro aconteceu a segunda edição da Taça das Atléticas Cascavelenses, mais conhecida como TACA. A Liga das Atléticas Cascavelences (LAC) é representada, em sua maioria, por atléticas novas e que buscam o crescimento nos jogos universitários. Esse ano, o evento contou com a participação de mais 5 atléticas, totalizando 12 atléticas participantes que disputaram 17 modalidades em busca do título geral.

Segundo a Wanessa Batista, atual presidente da atlética Leão Loko, já na primeira participação nos jogos à adesão dos sócios surpreendeu: “Hoje o TACA é a competição universitária mais importante da LEÃO, em apenas 2 edições ganhou o carinho dos sócios e é o evento que move a atlética anualmente. Participamos de todas as 17 modalidades e temos muito orgulho da nossa representatividade dentro dos jogos, onde nossa bateria, apesar de novata, esteve presente em todos os jogos do nossa atlética e de parceiras… Sem contar na nossa torcida insana, que agita as arquibancadas e carrega o time no peito e na voz. Esse ano tivemos a oportunidade de levar o esporte cheerleader para o evento. Com uma rotina linda, essa equipe é um exemplo de amor pela atlética e pelo esporte: já que o este é muito caro, mesmo com ajuda da atlética a equipe vendeu doces, pizzas e rifas o ano todo para bancar o evento.

Foto: TACA 2018

Nessa edição, as novas integrantes da LAC chegaram para dar uma bagunçada na competição, que terminou com duas atléticas novatas no pódio. Quem levou o 1º Lugar Geral foi a Atlética ARDILOSA (Ciências Sociais UNIOESTE – Cascavel, Toledo e Marechal C. Rondon) que já carrega uma bagagem de experiências e títulos em outros jogos e mostrou comprometimento e humildade no seu trabalho dentro e fora de quadra, junto com sua torcida que deu um show nas arquibancadas (sou suspeita a dizer, mas essa atlética só me dá orgulho hahaha). Em seu primeiro ano de participação, veio com o intuito de agregar ainda mais ao esporte universitário, garantindo o lugar mais alto do pódio com 45 pontos de diferença do segundo colocado!

Foto: TACA 2018

Não apenas as novas atléticas surpreenderam, mas também as veranas. A Atlética IMPERADORES (Unopar – Cascavel), que recentemente passou por mudanças na estruturação da AA, ano passado não obteve o resultado esperado, porém, esse ano veio mostrar que são capazes e ainda vão dar muito trabalho para as demais. Com isso, levaram o 2º Lugar Geral e subiram ao pódio em diversas modalidades.

O atual presidente da atlética Imperadores, Allyson Alencar de Vicente nos falou um pouquinho da sua experiência: “Realmente foi a Taça que mudou a história da nossa atlética, que mudou nossos pensamentos e todas as nossas ações. Faltam palavras pra descrever esse momento, este é o resultado de muito trabalho, força de vontade e principalmente de acreditar! Depois de 1 ano e meio como Capirotos, com 6 meses de antecedência decidimos que havia chegado a hora de uma mudança, que era o melhor a se fazer, e como todas as mudanças, teríamos que começar do zero, e foi o que fizemos, arregaçamos as mangas e fomos fazer acontecer. Obrigado a todos que contribuíram para esse título! O TACA 2k18 vai ficar gravado em nossa história, não apenas pelo resultado mas por toda integração gerada, por todas as amizades conquistadas, cada grito de guerra, cada emoção. Obrigado a todos que fizeram parte da realização da Taça das Atléticas Cascavelenses.

Foto: TACA 2018

Por fim, em 3º Lugar Geral ficou a Atlética COBRA LOUCA (Direito – UNIVEL). Uma atlética totalmente experiente quando se fala em jogos, com um nível esportivo elevadíssimo e que é referência para muitas atléticas com seus times. Também fechou sua primeira participação conquistando um lugar no pódio e em algumas modalidades.

O TACA tem grande importância em agregar e auxiliar no crescimento das atléticas da nossa cidade, evidenciando o foco para a parte esportiva, que é o que realmente uma AA deve buscar.

Já estamos ansiosos esperando pela a edição de 2019! Até o próximo jogos galera!!

Confira a classificação geral da competição:

1º – ARDILOSA (UNIOESTE- Cascavel, Toledo e Mcr) – 115 pontos

2º – IMPERADORES (UNOPAR – Cascavel) – 70 pontos

3º – COBRA LOUCA (UNIVEL – Cascavel) – 63 pontos

4º – GRIFO SANGUINÁRIO (FAG – Cascavel e Toledo) – 56 pontos

5º – DINO (UNIOESTE – Cascavel) – 51 pontos

6º – LEÃO LOKO (UNIOESTE – Cascavel e Foz do Iguaçu) – 37 pontos

7º – ZEBRÃO (UNIPAR – Cascavel) – 33 pontos

8º – CORUJA DE FERRO (UNIOESTE – Cascavel) – 22 pontos

9º – COUNTERS (UNIVEL – Cascavel) – 6 pontos

10º – ALCATEIA (FAG – Cascavel) – (-) 28 pontos

11º – BARBA NEGRA (FAG – Cascavel e Toledo) – (-) 40 pontos

12º – GALO DOIDO (UNIVEL – Cascavel) – (-) 92 pontos

Quer saber mais sobre o tema? Bora lá:

4 coisas que você precisa lembrar que existem agora que os jogos acabaram

A Lobão é bicampeã da Taça Universitária Toledo

7 sensações de depressão pós-jogos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.