Você aí presidente de atlética, diretor, já pensou nas vertentes que ela pode ter?
As vertentes são fundamentais para o crescimento das Atléticas. Seja torcida, bateria ou cheerleaders, essas organizações têm seus papeis primários (tocar, torcer ou se apresentar), mas elas têm algum papel secundário em relação à Atlética? A resposta pode ser SIM, dependendo de cada organização.
É importantíssimo que a atlética e suas vertentes tenham uma boa relação, e essa relação pode melhorar a cada dificuldade ou vitória que cruzarem os seus caminhos. Resumidamente: uma mão lava a outra.
Em alguns casos, as vertentes tem um caixa melhor que a própria Atlética. É a situação que pode ocasionar um empréstimo de dinheiro para qualquer fim. No caso da torcida, emprestar ou dar o dinheiro para o esporte da atlética pode ser uma forma de investimento, pois se o esporte vai bem, a torcida cresce e inflama, e seu engrandecimento é inevitável.
Outro caso é nas taxas de inscrições de jogos e competições. Nesse caso, pode haver uma ajuda mútua: tanto a Atlética ajudar na inscrições dos desafios por parte das cheerleaders e baterias, quanto as vertentes ajudarem na inscrições das Atléticas em competições.
Falando em ajuda mútua, a questão de divulgação é muito importante. Produtos, eventos, ações sociais. Seja ela de quem for, vertente ou atlética, todos têm que se ajudar para a divulgação e promoção das instituições.
Em relação aos eventos, as organizações podem ajudar oferecendo material humano, seja para montagem, produção ou desmontagem do evento. Lembrando que a divulgação acaba sendo um dever da organização.
O importante é sempre ter uma boa e estreita relação. Todos sabemos que o meio de atléticas não é fácil e uma ajuda, principalmente interna, é muito importante para a saúde das organizações. Com uma mão lavando a outra, atingir o objetivo das atléticas ou vertentes se torna mais próximo de ser alcançado.
E você, conhece algum outro tipo de vertente da atlética que traz benefícios e uma p*ta ajuda? VOOOOA INTEGRAÊ!