Fala galerinha do Integraê! Estou aqui novamente pra contar sobre mais um rolê incrível que rolou aqui em Campão (Mato Grosso do SUL). Dessa vez, venho falar dele, o Jogos Jurídicos do Centro-Oeste, apelidado carinhosamente de JOJUCO, que teve a sua quarta – e maior – edição realizada esse ano. Participaram desse evento 11 atléticas do MS, MT e DF, as quais nos proporcionaram disputas incríveis e um Desafio de Baterias de arrepiar.
As festas e as arenas diurnas também fizeram a cidade tremer, com atrações para todos os gostos, sendo as principais a deusa Tati Zaqui, o MC Gustta e o Grupo Sempre Tem, com shows f*das que não deixaram, absolutamente, ninguém parado! Na tenda também teve muito pagode, funk e eletrônico, concomitantemente aos jogos, ou seja, tinha rolê all the time, grazadeus.
Quem levantou a taça e soltou o grito de BICAMPEÃ foi ela, a Atlética de Direito UCDB, dona da casa e atual presidência da LJCO. O Carneirão chegou com tudo pra buscar o bi, uma vez que o primeiro título tinha sido lá na primeira edição e, ao último dia de jogos, estavam em nada mais nada menos que nove f*ckin’ finais (de 10 possíveis). O título veio com tranquilidade e a torcida Carneirão foi à loucura!
Nas palavras do presidente João Vitor Ribeiro, “trazer o título pra nossa atlética foi uma sensação única e indescritível. Este bicampeonato foi fruto de um esforço contínuo neste ano de 2018, tanto da diretoria quanto dos atletas e torcedores, onde todos nós demos suor e lágrimas pela camisa que vestimos. Sinceramente, achei que não ficaria emocionado após o título, mas ao ver a torcida comemorando e cantando, passou um filme na minha cabeça sobre tudo que foi feito pra chegarmos até ali, até aquele momento, e não consegui conter as lágrimas de felicidade, como disse no início, algo inexplicável”.
Em sequência, o pódio ficou com a CANAAA – Direito UFMS Campo Grande e com a Olímpia – Direito UnB, em terceiro lugar.
A terceira edição do Desafio de Baterias foi de arrepiar. Essa também foi a maior edição e contou com 8 baterias participantes, jurados da Banca e o apoio da Gerson Ferreira Instrumentos Musicais. Quem levou a melhor e pôde soltar o grito de TRICAMPEÃ – invicta e consecutiva – foi a BatuCANAAA, do Direito UFMS, que agora ostenta, com muita raça e orgulho, sua SEXTA estrela no peito. A mestra Amanda Luft contou um pouco sobre como foi ganhar novamente e dessa vez em casa: “ser campeão em casa tem um gostinho mais que especial. Agora ser tricampeão, em anos consecutivos, foi sensacional. É um reflexo do nosso trabalho duro, dos ensaios tarde da noite e aos fins de semana, do comprometimento e dedicação de cada naipe e de cada ritmista. A gente sabe que não é todo mundo que consegue viajar pra ver a bateria competir, então a sensação de tocar pra nossa torcida cheia e talvez inspirar novos ritmistas a participarem desse grupo é incrível. O sentimento é de orgulho, amor e dever cumprido”.
O pódio desse desafio também foi composto pela Bateria Tazmaníacos (Direito UFMS Três Lagoas), em segundo lugar, e pela Bateria Egrégia (Direito UFMT), em terceiro lugar.
A saudade que esse JOJUCO deixou nos corações dos atletas, torcedores e ritmistas apaixonados é enorme, sendo sentida diariamente, aos pedidos de “DOIS JOJUCOS POR ANO, POR FAVOR” hahaha. Por isso, estamos ansiosos para ver o que a QUINTA edição nos reserva em 2019, sem dúvidas do sucesso garantido, da integração compartilhada e multiplicada e de 4 dias inesquecíveis, vividos sempre como se fossem os últimos.
Que JOJUCO, galera! Saudades e vem 2019!
Quer saber mais sobre o tema? Bora lá:
Mato Grosso do Sul: um mundo de Jogos Universitários inimagináveis!
O brilho do batuque universitário no MS: saiba o que rolou no Batukaria!
De pedido de casamento à Atlética celebrando o primeiro título: Inter UEMS 2018