Aprenda a dar nó na gravata pra não fazer feio na forms

Fala galerinha, como vão todos vocês? Textinho de hoje é um tutorial simples, mas muito eficaz que serve para todo mundo que volta e meia precisa usar uma gravata e encontra ela sem nó ou com o né desregulado!

Como esse acessório é fundamental para garantir a elegância no look social, é fundamental também que você não fique sem saber fazer um belo nó. Lembrando que existem várias maneiras de se amarrar uma gravata, o tutorial que traremos aqui é para o nó mais fácil e o mais utilizado, o Windsor.

Inicialmente, levante a gola da camisa e passe a gravata pelo pescoço. É importante que aparte mais “gordinha” da gravata fique para o lado da sua mão dominante. Feito isso, puxe a ponta mais gordinha, de modo que ela fique duas vezes mais baixa que a ponta mais fina, é assim que você regula a altura que vai ficar. Lembrando que as regras de etiqueta ditam que a ponta da gravata deve ficar na altura da fivela do cinto.  

Foto: Patrícia Noivas

O básico a entender agora é que o nó Windsor é como se fosse “dois nós” em volta da gravata. Passe a parte grossa pela parte fina e volte novamente pra frente, como nas figuras 3e 4. Perceba que já foi formado a primeira volta, vamos a segunda!

Jogue a parte grossa para o outro lado, passando por tras da parte fina, como na figura 5.Para completar a segunda volta, traga a parte grossa para cima e passe por dentro da gola em direção ao mesmo lado que ela já se encontrava, formando assim, a segunda volta, como nas figuras 6 e 7.

Para finalizar, basta “abraçar” as duas voltas que você deu e jogar a parte grossa novamente por dentro da gola e passar por dentro do “buraco” que foi formado entre aparte fina e a parte grossa, figuras 8, 9 e 10. Pronto, tá feito o sorvetinho, agora é só ajustar.

Era isso galera,espero que eu tenha conseguido ser o mais claro possível. Não gosto dos vídeos que existem no youtube ensinando a fazer nó pois eu nunca consigo acompanhar, acho que textos são mais tranquilos.

Até a próxima!

Quer saber mais sobre o tema? Bora lá:

5 ideias para um look de formatura arrasador

Itens de formaturas pra você ser diferentão na sua festa!

Dicas para economizar grana na formatura!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.