Ingressar na universidade é o desejo de todo estudante e um grande passo na nossa carreira, que nos coloca diante de um novo estilo de vida. Ao entrar nessa nova rotina nos deparamos com novas experiências, sejam elas boas como os novos grupos de amizade, a curtição que só a faculdade nos proporciona (saudades inclusive)  e também as partes ruins como a cobrança excessiva no curso e as vezes de nós mesmos, quando exigimos muito da nossa mente. Nos dias atuais esse é um dos grandes problemas que atingem grande parte dos nossos estudantes em todo o mundo.

Lidar com esses sentimentos nem sempre é fácil, o ato de apenas conversar com alguém já é um desafio para algumas pessoas, porém é de grande valia, conte com a sua rede de apoio, e se você esta meio sem grana pode procurar ajuda pelo https://www.sitedepsicologia.com/, o site disponibiliza terapia gratuita com psicólogos voluntários, e terapeutas profissionais dedicados à saúde mental.

Algumas universidades quando estão em funcionamento normal também contam com grupos de apoio e tratamento psicológico gratuito, se informe nas secretárias.

Fique sempre atento aos seus sinais físicos e emocionais, muitas vezes quando estamos sob pressão nos sentimos meio pra baixo e sem vontade alguma de sair da cama, isso pode atrapalhar tanto nos estudos quanto na nossa vida social e até mesmo o nosso descanso.

A ansiedade pode causar além de insegurança, dificuldade de concentração, cansaço e irritabilidade, e resultados negativos no corpo como cansaço, baixa imunidade, desanimo, a perda de libido, o medo, a baixa produtividade e, inclusive pode acarretar em outros problemas mais graves para a sua saúde física.

Outra forma de controlar a ansiedade e o estresse diário é utilizar o seu tempo em atividades que você gosta e que te façam bem, seja meditar, assistir um filme, aproveitar o calorzão e ir numa cachoeira. É de grande importância tirar um tempinho só pra você.

Pratique exercícios físicos, eles fazem bem tanto pra nossa saúde física quanto pra saúde mental, tentar inserir esses exercícios na sua rotina, você não precisa frequentar uma academia todos os dias, alguns podem ser até bem simples, como caminhadas ou corridas. Se auto incentive, não deixe nenhuma nota baixa definir quem você é, visto que melhorar a visão de si mesmo pode melhorar sua relação tanto com você quanto para com as pessoas que você tem de lidar no dia a dia.

O primeiro passo é acreditar sempre em você, não existe nada no mundo que você não consiga fazer, vão ter dias ruins, mas também vão ter dias bons, já dizia Capital Inicial, “Nada como um dia após dia”, tudo é possível desde que você acredite que seja não deixe a ansiedade e a depressão tomar o lugar do ser maravilhoso e único que você é.

“Agradeço a minha amiga Francieli Narok que me ajudou a falar desse assunto tão delicado e ao mesmo tempo tão importante na nossa realidade. Obrigada por ser simplesmente você!”

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