Devido à pandemia causada pelo o COVID-19 que enfrentamos atualmente, muitas empresas sentiram a necessidade de mudança, se reinventar no mercado. Tudo isso devido ao isolamento social, e não diferiu nas atléticas, tivemos de buscar meios para que todos continuassem sentindo o amor e apego a atlética, e principalmente com a chegada de calouros, que diferente de nós (dinossauros rs) não tiveram na pele toda aquela empolgação de participar do mundo das atléticas e de jogos.
Sendo assim, no texto de hoje vamos falar um pouco sobre a importância do marketing nas atléticas.
Primeiramente, o que é o marketing digital? Se você está lendo essa matéria, você está conectado à internet e se você está conectado à internet você está no mundo do marketing digital, este é um ramo que ganhou destaque nos últimos anos não só pela pandemia mas também pela necessidade que as empresas veem de se conectar de forma direta com o seu cliente, assim também pode ser na sua atlética, pois é através do marketing que você poderá se posicionar e construir uma autoridade.
O marketing pode estar presente em várias áreas da atlética, pois os planos estratégicos faz com que os universitários conheçam o que você tem a oferecer e de quebra se aproximar da atlética. Algumas áreas que o marketing intervém são: comunicação e relacionamento, vendas, promove sua imagem nas redes sociais e ainda gera uma divulgação positiva da sua atlética.
Além de gerar audiência e visibilidade, o marketing pode trazer oportunidades de crescimento e aprendizado, a criação de um bom plano estratégico coloca a sua atlética a frente das demais, pois nesse momento de distanciamento essa é a única forma de manter as pessoas conectadas e para isso a criatividade pode e deve vir à tona, focar no diferencial faz toda diferença.
A minha maior referência de marketing nas atléticas é a XVIII de Março, pois desde o início da pandemia a atlética que tem como mascote o Porco não deixou apagar o brilho que sempre tiveram, levando ótimos conteúdos: jogos, curiosidades aos seus torcedores e acima de tudo mantendo os universitários engajados e conectados com a atlética.
Seguindo exemplos como o da diretoria do Porco é indispensável ter pessoas para fazer exatamente a parte do marketing da sua atlética, que consiga explicar, planejar e executar um bom plano estratégico, pois além de trazer ainda mais visibilidade, principalmente nesse momento, também se cria uma identidade visual e única para ela, aproximando e conectando os calouros, os dinossauros e todo esse pessoal apaixonado pela sua atlética do coração.
Quer saber mais? Confereaê a matéria do nosso colunista Maurício Rosa sobre Como melhorar o marketing da sua atlética e se ficou alguma dúvida comentaê!