A Importância do Currículo Criativo

Estamos em uma nova era do marketing pessoal, e entender os princípios desse novo universo, é estar um passo à frente da concorrência no mercado de trabalho. Foi-se a época em que o currículo possuía caráter meramente informativo, hoje em dia, até os mínimos detalhes podem dizer muito na hora da contratação! Portanto, a elaboração de um bom currículo é fundamental na hora de conseguir um emprego

Você já deve ter ouvido falar na expressão “a primeira impressão é a que fica”, pois bem, isso não apenas é verdade, como demonstra a importância de causar uma primeira boa impressão, e os currículos criativos são uma excelente opção neste quesito. 

Nesta altura, você deve estar se perguntando: mas o que é um currículo criativo afinal de contas?

Calma que você já vai entender…

Os currículos criativos, são aqueles que utilizam o design em sua criação, sendo a ferramenta perfeita para mesclar informações essenciais e expor sua criatividade para o empregador (requisito fundamental analisado pelo contratante). Além disso, esse modelo de currículo, possibilita também ao candidato demonstrar um pouco de suas habilidades com as ferramentas de marketing, sobretudo, sua personalidade, afinal de contas, Marketing também é uma arte!

Para que você compreenda melhor a diferença de um currículo comum e já ultrapassado para um currículo criativo, separei dois exemplos: 

Zety

#Olha essa dica!! 

É importante adaptar o seu currículo conforme o segmento profissional que se pretende ingressar, por exemplo: se o candidato se interessa por uma vaga de design gráfico,  pode abusar mais dos recursos que lhe são propícios, como cores, formas etc.

Canva

Já no caso de o candidato pretender uma vaga como advogado em um escritório, é interessante que o currículo seja mais formal. Mas atenção! Isso não lhe tira a possibilidade de ser criativo e aplicar as estratégias do currículo criativo.

Canva

Você deve estar curioso para saber onde fazer o seu currículo criativo, não é? 

Se você, assim como eu, não possui nenhuma afinidade com as ferramentas de design, recomendo o Canva. Dentre diversos sites e ferramentas, é a plataforma que apresenta maior praticidade para elaborar o seu currículo criativo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *