Instrumentos necessários para começar sua Bateria Universitária

Quem é de atlética sabe que uma boa atlética precisa ter uma bateria pra animar a torcida e também para desenvolver a musicalidade dos seus associados. Pensando nisso, busquei informações com quem entende, um amigo, mais conhecido como Greko, ele que é presidente e responsável da Bateria da Atlética Poraquê – Medicina UFPA – Greko não guardou segredo.

Se liga na entrevista:

Quais instrumentos são essenciais para uma bateria?

“Os instrumentos essenciais para a bateria são considerados a cozinha da bateria, os que vão dar a base para a bateria. Os instrumentos base são os surdos, tanto os surdos de marcação como os de corte; as caixas que são para fazer a base média; tamborins que fazem a base aguda, chocalhos e repique que dá a condução para a bateria“.

Na sua experiência de bateria, qual é a maior dificuldade inicial?

A maior dificuldade é ensinar a galera, porque normalmente quem vai para as baterias universitárias é uma galera que gosta mas não sabe tocar ainda. Outra dificuldade é a criatividade para elaborar uma apresentação para as competições de bateria que se apresentam de acordo com um tema“.

Foto: Bateria Poraquê

O que fazer para ter uma bateria nota 10?

Para uma bateria ser nota 10 é praciso de ensaio, ensaio e ensaio, muito ensaio. A prática e a busca pela perfeição são essenciais. Outro segredo é ter a mente aberta para buscar ritmos nunca tocados em bateria, estudar e planejar isso tudo leva em média 6 meses, por isso, muito ensaio“.

É galera, toda essa dedicação rendeu um tricampeonato para a Poraque no INTERMED Norte 2016. E a dica que eu dou é: fique sempre ligado nas matérias do Portal do Integraê hehehe

Grande abraço e viva o mundo das atléticas!

Quer saber mais sobre o tema? Bora lá:

Razões para participar de uma Bateria Universitária

Relação das baterias com as Atléticas: organização interna!

Liga de Baterias Universitárias: o que você precisa saber!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.