5 Razões para participar de uma torcida organizada

A paixão é o que nos move, portanto, se juntar a turma que é apaixonada pela atlética vai mover vocês muito mais.  As Torcidas Organizadas, assim como nos times de futebol (ou deveriam ser pelo menos) são movidas por algo em comum, que é se reunir e apoiar a equipe nas competições, se identificando com as cores da atlética e promovendo a alegria e integração.

O conceito de torcida organizada é bem antigo e surgiu lá nos anos 50, quando as torcidas organizadas foram formadas por mulheres que iam aos estádios acompanhar os seus maridos. Hoje em dia, além das organizadas dos grandes clubes de futebol, existe a torcida organizada para atlética, que se junta com a bateria e torce até que os integrantes fiquem roucos de tanto gritar pela equipe de sua universidade.

Atlética XI de Setembro

Muitas vezes movidas por um combustível gummy para gritar mais alto, precisam de um doido puxando os gritos ou vão por puro e simples amor. Entenda o torcedor e faça ele querer cada vez mais torcer pela sua Atlética. Então nós elaboramos 5 motivos para participar da torcida organizada da sua atlética:

          1) Calor Humano: a Torcida Organizada é responsável por unir a galera, jogadores, bateria e associados, afinal, todos nós somos torcedores. Faça o máximo de integração possível entre todos, fazendo festas, indo a treinos e ensaios. Aproxime todos e faça eles sentirem que a torcida é composta por todos da Atlética.

          2) Fazer acontecer algo: você pode se identificar muito com movimento da atlética, mas as vezes não consegue se enturmar tanto porque não pratica nenhum esporte ou não quis pegar a responsabilidade logo de cara de encarar um processo seletivo para entrar na diretoria, entrar na torcida pode fazer você entrar no meio, aprender um pouco sobre o que é a atlética de verdade e acabar ficando muito mais por dentro do nosso meio.

Atlética Gorilada

          3) Liderança: sim, quando você entra para a torcida você ganha o dever de comandar os gritos, as movimentações e comportamento em geral de quem está torcendo. Vem uma grande responsabilidade nisso, afinal você não quer ficar conhecido por ser o cara que comanda a torcida mais sem graça da sua liga né? Além da responsabilidade de organizar alguns outros eventos e vender os próprios produtos da torcida, é preciso aprender a ser líder para comandar tudo isso. 

Atlética Lobos da UFF

          4) Motivação nos Jogos: exatamente, você precisa estar presente nas partidas, nem que elas sejam as 8hs da madrugada após uma festa para torcer, precisa de muita dedicação e motivação. E é nesse momento que eles se tornam a maior fonte de motivação para os nossos atletas que estão para entrar em quadra, afinal eles sabem que podem contar com uma torcida animada pelo resultado e disposta a comprar qualquer ideia pela atlética.

Atlética FAEN

          5) Conhecer cada vez mais pessoas: as torcidas acabam interagindo com outra torcidas organizadas, algumas amigas e outras rivais, afinal todas querem uma torcida rival, seja para ter alguém para zuar nos jogos ou para unir as forças em prol do movimento. Participando da torcida você automaticamente vai acabar entrando em outros meios, outros grupos e outras bolhas e aumentando seu network.

Atlética Medicina UFRJ

Agora que você já sabe o que é, qual a importância de uma torcida organizada para a atlética, coloque as nossas dicas em prática e seja parte desse importante apoio em campo!

Para fechar, lembrem que não é só curtir as festas como se não houvesse o amanhã, sentar na arquibancada e assistir de qualquer forma um jogo de sua atlética. É doar-se inteiramente de corpo e alma independente do resultado, e ser capaz de sentir cada única sensação naquelas quadras. Porque querendo ou não, nessa vida universitária de provas, professores carrascos e notas baixas, se entregar é a chance de ter um turbilhão de emoções diferentes. Até a próxima galera…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *