5 ideias para repaginar a república gastando pouco

Como todo bom fã de reality, eu não posso ver uma casa sem pensar em subir uma bancada na cozinha, colocar janelas grandes para aumentar a iluminação natural ou criar uma área gourmet em uma garagem com espaço sobrando. Mas como um morador de república, eu sei bem que às vezes o orçamento tá apertado até pra ter um jogo de talher completo em casa. Pensando nisso, se liga nessas ideias para dar uma levantada na casa sem gastar muito dinheiro.

  1. Sofás de pallet

Talvez a ideia mais “manjada” dessa lista, o sofá de pallet pode ser uma boa alternativa para substituir aquele sofá da sala que já tem tempo de casa o suficiente para ter formado em medicina duas vezes. Muitas vezes é possível conseguir os pallets de graça, precisando apenas lixá-los e passar um verniz para que eles virem um móvel charmoso. Um colchão velho pode virar o estofamento, ou então encomendar com um estofador.

2. Mesa de carretel

Os carretéis de madeira que as concessionárias de energia usam para transportar cabos podem virar mesas de centro ou de área externa bem charmosas, e muitas vezes é possível consegui-los de graça também. Vocês podem optar por pintar o carretel e decorá-lo, comprar um tampo de vidro, ou então só envernizar.

3. Prateleira de caixotes

Seguindo a pegada dos móveis de madeira recicláveis, os caixotes de feira podem servir para montar uma prateleira bem bacana para livros e os materiais da galera que acabam ficando perdidos pela casa ou então em cima de algum guarda-roupa. Mais uma vez, vai de vocês optar por uma decoração mais elaborada ou algo mais rústico, dependendo do gosto.

4. Decoração de paredes em fita isolante

Pintar um cômodo da rep pode ser algo bem burocrático dependendo do proprietário da casa. Uma forma de quebrar a monotonia de uma sala sem fazer nenhuma mudança drástica é criar um padrão ou desenho usando fita isolante. Quando enjoar ou precisar sair da casa, é só tirar (mas com cuidado para não arrancar o reboco, experiência própria).

5. Painel de canecas

Se tem uma coisa que eu juntei durante os meus anos de graduação, essa coisa foi caneca. Seja de atlética, de jogos, de curso ou de festa, era só aparecer uma que eu já estava colecionando. Se você é como eu e gosta de guardar canecas e tirantes, um painel de madeira com alguns ganchos parafusados podem render uma decoração bem bacana para o seu quarto, ou pode até servir para organizar a cozinha. 

Gostou das ideias? Comenta aê se você tem mais alguma!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *