5 filmes que mostram a vida universitária

  1. Aprovados

Quem nunca passou perrengue esperando a resposta do vestibular?! Pois bem, essa galera também, porém ao se depararem com o resultado nada satisfatório, pensaram “e se a gente criasse a nossa própria faculdade?” haha bem simples né. O mais surpreendente é que dá certo até um certo ponto, você só estuda o que gosta, tem festa na piscina, Djs e o melhor é que não tem prova, sonho de qualquer universitário não é mesmo? Corre pra se matricular! *ops: pra assistir!

2. Vizinhos

Quem nunca teve um vizinho que se incomodava com o barulho das festinhas universitárias?! (saudades inclusive haha), então a galera dessa república vai ter um casal nada simpático e um bebê como vizinhos, já imagina a treta que isso vai dar. Regada a muito álcool e festas (nada em comum com a nossa vida universitária) esse filme arranca boas risadas e faz a gente relembrar um pouco os dias de glória da vida universitária.

3. Alma da festa

Esse é dedicado aos universitários que entraram na faculdade um pouco mais maduros, ou para os mais jovens imaginarem como seria estar na universidade junto com os seus filhos (a pergunta que não quer calar é: vocês deixariam eles irem para os Jogos? Haha). O filme conta a história de uma mãe que após se divorciar resolve realizar seu grande sonho de se formar na faculdade, o que coincide com a ida da filha para a mesma (felicidade de uns, tristeza de outros). O filme é divertido e empolgante, vale a pena assistir.

4. A escolha perfeita

Nada incentiva mais um universitário a frequentar a faculdade que as atividades extracurriculares, as atléticas que o digam. No caso desse filme, a competição é musical, mais especificamente, a capela. A disputa é bem acirrada entre os jovens, algumas tretas, música, festas e romances universitários memoráveis (para o meu amor da universidade: eu não te esqueci haha). Brincadeiras à parte, se você curte um musical, o filme é esse.

5. American Pie

Informação importante para os vestibulandos e universitários do EAD: não, a universidade não é exatamente igual haha

Os clássicos não poderiam ficar de fora, atletas, líder de torcida, nerds, e todos os clichês universitários estão presentes. Aquele filme que você assistiu antes da faculdade, e com certeza pesou na hora de ingressar nesse mundo. Da pra relembrar as boas e velhas festas, os dramas universitários e muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *