5 exercícios para fazer em casa nas férias!

Oi gente, tudo bem?!

As férias da faculdade já chegaram ou estão chegando para alguns e nós estamos fazendo uma série de publicações que irão te ajudar nesse momento. O texto de hoje é para aquelas pessoas que querem aproveitar as férias para entrar em forma, mas odeiam academia e estão procurando algum jeito mais de boas pra fazer isso.

Abdominais

Ajuda a perder a barriga e é realmente eficaz. Mas quando forem fazer esse exercício, cuidado com a posição. Façam de forma correta e procurem instruções que ajudem vocês a praticar para obter resultados.

Existem várias formas de fazer abdominais. Dá uma procura e veja qual melhor você se adapta!

Agachamento

Coxas e bumbum durinho pra rebolar nos rolê da atlética. Quem não quer? O Agachamento é uma forma muito top e fácil de turbinar em casa, mas a mesma precaução dos cuidados com a postura deve ser tomada aqui para que vocês não tenham problemas com a coluna depois.

Há vários tipos de agachamentos utilizando objetos de casa mesmo e que podem dar ótimos resultados.

Calistenia

A Calistenia é um pouco mais avançada, mas possível de ser realizada em casa e, melhor ainda, de obter resultados mais rápidos. Ela trabalha com vários exercícios (até mesmo os dois acima), mas de uma forma diferente.

Todos os exercícios são feitos usando somente o peso corporal. O bom desse treinamento é que além de aumentar a massa muscular, você também obtém força, flexibilidade e resistência.

  1. Sentar contra a parede 

Fácil, né? Você só precisa de qualquer parede da sua casa pra fazer isso. Encoste as costas totalmente na parede e coloque seus pés 60cm para frente, vá descendo sem retirar as costas e o bumbum da parede formando um ângulo de 90º. Fique na posição por 30 segundos.

2. Fundos de tríceps

Coloque duas mãos na borda da cadeira, estique suas penas em frente ao seu corpo e junte os pés. Fique no ângulo de 90º e segure na posição por 30 segundos. (não caia da cadeira!)

Tanto no Google quanto no Youtube é possível achar diversos exercícios para serem realizados em cada mesmo, sem você precisar sair do seu conforto. Então aproveite suas férias pra começar o projeto verão!

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