5 Dicas de como trabalhar no Home Office

E ai meuzamigos de quarentena, tudo certo? Se você veio conferir esse textinho é porque tá igual eu: naquele home office que a gente adora, certo? Aquela coisa que é uma delícia estar em casa, não precisar se arrumar, comer na frente do PC e tudo mais, MAS a gente não produz igual no trabalho e fica muito mais no twitter e etc. (não finge que não porque eu faço isso também). Pensando em vocês meus queridos procrastinadores trabalhadores, eu vim trazer umas diquinhas que me ajudam e podem ajudar vocês também! Anota aí:

1. Prepare um ambiente (e se prepare)

Nada de aproveitar que tá em casa e ficar enfurnada na cama viu? Se você não tiver uma escrivaninha vai pra cozinha e arruma um cantinho na mesa pra colocar o notebook e o que mais você precisar, arruma uma cadeira mais ou menos, uma claridade boa pra não forçar os olhos, garrafinha de água do lado, como se estivesse na sua mesinha do trabalho mesmo hein?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Antes de começar a trabalhar, acorde mais cedo, faça um café da manhã, um Yoga, toma um solzinho da janela mesmo, tudo pra te preparar do melhor jeito para o teu dia de trabalho.

2. Esquece esse celular

Counting Down Lisa Kudrow GIF by The Comeback HBO - Find & Share on GIPHY

Nada de ficar com o celular ali do seu ladinho ou você vai acabar pegando ele, entrando no Twitter, Instagram e etc (e vai terminar algo simples que levaria 20 minutos em 2 horas hehe), precisa do Whats App pra conferir as coisas do trampo? Conecta ele no Whatsapp Web, deixa o celular no silencioso pra não ouvir as notificações e sucesso!

3. Coloque uma musica (opcional)

Se você é igual eu que não consegue se concentrar quando tudo tá muito quieto e por isso sente falta da agência (migos se estiverem lendo isso saibam q sdd), escolhe uma música que te faz concentrar (nada de colocar as de lavar louça e tomar banho que não é hora de karaokê hein kkkk)

4. Se dê um tempo

Com seus colegas você não fica todo seu expediente com o olho colado na tela e nem sem levantar da cadeira, certo? Sempre tem a hora do cafézinho, pegar uma água, as vezes até uns minutinhos fofocando tagarelando para limpar a cabeça, e tá tudo bem!

É exatamente por isso que você consegue produzir mais no escritório do que em casa, em casa você também precisa dar um tempo para sua cabeça e seus olhos descansarem, por isso levante, vá na sacada, ou na janela, coma alguma coisa, beba uma água, até uns 5 minutinhos no celular dá pra ficar.. Mas CINCO MINUTOS viu? Nada de perder o resto da tarde futricando na internet, gracinha!

5. Vá embora do trabalho (rs)

Sei que parece estranho, mas por mais que você esteja trabalhando em casa, é importante dar tchau pro seu trabalho e ir fazer outra coisa, nem que seja ficar sentada na cama mexendo no celular. Desça e dê uma volta no estacionamento do condomínio (de máscara e nada de sair, estamos de quarentena!!).

Fazer isso é importante para limpar sua cabeça e não se sentir presa no trabalho dentro da sua própria casa, afinal, você não continuaria 24h disponível se estivesse indo para o escritório, né!?

Bom galera, essas foram as minhas dicas das coisas que eu faço e estão me ajudando a focar mais no meu trabalho mesmo estando em casa, espero que ajude vocês! E se tiverem mais dicas, deixem aqui nos comentários, sempre pode ser útil para alguém.

Beju <3

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.