5 dicas de como cuidar da sua saúde física e mental!

Mente sã, corpo são, essa frase nunca fez tanto sentido como nos últimos dias, é totalmente perceptível que a indução de alguns transtornos que a mente pode nos pregar nos levam muitas vezes a impactar a nossa saúde física. Pensando nesse ponto é de total importância que estejamos bem com nós mesmos, seja na nossa saúde mental e ou na física, ambas andam juntas e lembre-se que nem tudo é questão de estética, as vezes é apenas de se cuidar. Sendo assim, eu trouxe para vocês 5 dicas de como cuidar da sua saúde física e mental e lembre-se, seja sempre a sua prioridade. 

Dica 1 – Para iniciar nada melhor do que o positivismo, “mas como assim Gabi? Eu já tentei mil vezes pensar positivo e nada da certo”, ok vamos com calma. A partir do momento que você passa a adotar hábitos saudáveis e outras atitudes que possam colaborar com uma boa saúde mental é possível prevenir os sentimentos negativos, ser mais grato à vida que temos é essencial.

Dica 2 – Faça meditação, segundo estudos a meditação pode auxiliar na diminuição da ansiedade, melhora a depressão, melhora as dores crônicas, diminui a frequência cardíaca, controla a pressão arterial e melhora o sono, ou seja, só tem vantagens, o nosso cérebro reage muito bem às práticas meditativas, diversas pesquisas nos mostram que a prática da meditação interfere não somente no nosso comportamento mas também na nossa saúde física e mental.

Dica 3 – Pratique exercícios com frequência, o ato de se exercitar produz endorfina no nosso organismo, a endorfina age como um analgésico que ao ser liberado estimula a sensação de bem-estar, conforto e ate melhora o nosso humor. Se você não se sente bem treinando em academias pode treinar em casa também (fiz muito na quarentena), às vezes uma corridinha início do dia ou fim de tarde ajudam muito.

Dica 4 – Faça as coisas que você gosta, tire um tempo para você mesmo, ligue para os amigos, passe um tempo com a família, vá a uma cachoeira, assista um filme ou uma série que você preferir, fique um tempo sozinho e se conheça melhor.

Dica 5 – E o mais importante busque ajuda! Sempre que sentir que não está bem, seja psicólogo, terapeuta, ou até com um amigo, família. Você não está sozinho nessa e não precisa sofrer sozinho, conte com a sua rede de apoio. E além de tudo SE AME, nada mais importante para a nossa saúde mental e física do que o amor próprio, nós somos pessoas incríveis e merecemos muito mais do que imaginamos, se aceite como você é e viva a sua própria vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.