6 produções audiovisuais LGBTQIA+ para assistir

Saudações, galera do Integraê! O texto de hoje traz 6 indicações de produções audiovisuais LGBTQIA+ para você assistir. Sabemos a vitória que é termos cada dia mais trabalhos que representem um pouco da comunidade LGBTQI+ e ainda há muito o que se retratar e debater através dessas produções, mas aí vão algumas que vale a pena ver. Se liga aê!

  • Young Royals – Netflix

Essa série traz a história de Wilhelm, um jovem príncipe que é enviado para um internato após se envolver em episódios polêmicos, o que parecia ser um castigo acaba se transformando em uma oportunidade de descoberta da sua sexualidade, e um romance secreto com um colega de escola. Mas nem tudo é simples, afinal ser da família real torna tudo mais complicado, a mídia está de olho em tudo, será que vai demorar a virar manchete? Assista e se apaixone também por esse casal. (Fala sério, eles são muito fofos né?!)

  • Alice Júnior – Netflix

Trata-se de uma produção nacional que conta a história de uma adolescente transexual, youtuber, empoderada, divertida e estilosa. O que Alice Júnior não contava era que teria que se mudar para uma realidade totalmente diferente, uma escola “tradicionalista”, com pessoas que aparentemente pararam no tempo e cheias de preconceitos, mas Alice não se deixa abalar e mostra toda sua força e resistência diante das situações que vai precisar enfrentar. O filme retrata muito bem a relação de Alice e seu pai, e como esse apoio foi importante para ela. Vale a pena conferir!

  • Genera+ion – HBO Max

Uma série muito atual, com personagens cheios de atitude, identidade forte e hormônios à flor da pele. Um grupo de jovens começa a descobrir sua sexualidade, outros já são bem resolvidos (ou nem tanto). A série traz diversas nuances da comunidade LGBTQ+ e representações menos “caricatas”. O desenvolver da série é baseado nas vivências dos adolescentes e suas relações amorosas e familiares.

  • The Boys in the Band – Netflix

Sete amigos gays se encontram para comemorar um aniversário, o que eles não contavam é que, uma noite animada e regada a álcool iria se transformar em um momento de confidências sobre suas grandes paixões e como elas interferiram na forma que eles se relacionaram ao longo dos anos, ao final temos uma cena que mostra um dos personagens lidando com a negação de ser quem ele é, o medo que tem de se assumir como homossexual.

  • Hoje eu não quero voltar sozinho – Netflix

Um filme bem leve que conta a história de um adolescente deficiente visual que nunca se apaixonou e que já enfrenta alguns desafios e preconceitos por conta da deficiência, mas conta com o apoio apenas da sua melhor amiga, até que um garoto novo entra na escola e eles se aproximam bastante. O que eles não contavam era que iria surgir uma paixão dessa amizade, os dois vivem algo novo, de início não entendem muito bem o que está acontecendo (“negando as aparências, disfarçando as evidências” haha). O filme é sobre se entregar ao sentimento, viver sem se importar com o que os outros vão falar e é claro, sobre o amor.

  • Moonlight – HBO Max

Esse é aquele que de jeito nenhum você pode deixar de assistir, simplesmente eleito o MELHOR FILME do OSCAR de 2017, um filme forte, com trilha sonora incrível, personagens cativantes e com uma história que te deixa sem fôlego do início ao fim. O filme traz o enredo voltado para as dificuldades de ser um jovem negro e gay crescendo no subúrbio de uma grande cidade, algumas cenas são sensíveis, mostrando a violência que o jovem sofre devido sua orientação sexual. A produção conta a história dividida em 3 tempos: infância, adolescência e vida adulta e como o rapaz teve que lidar com a sociedade em cada uma de suas fases.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.