Ei, você aí! É, você mesmo, que faz parte da diretoria da atlética…Sabemos que já parou pra pensar no que fazer para que mais calouros se associassem a sua atlética.

Choro Desespero GIF by Porta Dos Fundos - Find & Share on GIPHY

Mas calma aí, não fica nervosx, que hoje a gente vai te mostrar como fazer isso de uma maneira descontraída e sem esquentar muito a cabeça!

Thug Life GIF by memecandy - Find & Share on GIPHY

Vamos partir do princípio de que temos que nos colocar no lugar no nosso público alvo, ou seja, seus futurxs associadxs do(s) curso(s) que a atlética representa. Sabendo disso, já conseguimos identificar o que gostaríamos de ter dentro de uma atlética.

Se ainda não entendeu nosso ponto, aí vai um bom exemplo: se você é calouro e acabou de chegar na universidade, você vai querer saber o que rola de legal além das aulas e dos novos amigos, certo? Bom, pelo menos pra maioria a resposta é: CLARO QUE SIM! E, para que você saiba, alguém tem que te contar, e esse vai ser o seu papel, contar para seux calourxs!

Então, você tem de se preparar para estar bem recheado de coisas legais pra apresentar para seus calourxs, como falar de quais campeonatos a sua atlética participa, como ela pode tornar a vida desse universitário mais divertida, como ele pode ajudar a sociedade fazendo parte dessa família, o que ele pode aprender de novo, quantas pessoas pode conhecer, fazer ele sentir que precisa daquilo pra ficar completo!

Além disso, você deve apresentar todos os pontos positivos de se tornar um associado. Por exemplo, elx já tem ideia de que festas e eventos estão inclusos dentro da vida de universitárixs, então apresente o diferencial de se associar a atlética: os descontos, o reconhecimento, as oportunidades de network, os uniformes legais que elx tem a possibilidade de adquirir, parcerias com clubes e lojas, e o que mais sua atlética oferecer. O importante é seduzir!  E isso você pode fazer pessoalmente, mas lembra de manter 1,5m de distância um dx outrx (infelizmente ainda estamos na pandemia :/), ou então pelos canais digitais (mais seguro, né), aí entram sites, blogs, redes sociais, etc.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here