10 apps legais para criar artes para a sua atlética

Nesses tempos de isolamento social, as Redes Sociais viraram a válvula de escape para muita gente. E, por que não? Ser um ponto de contato fortíssimo para sua entidade manter o engajamento mesmo a distância.

Separei dicas de 10 aplicativos para você criar templates para story, posts para o feed, fazer animações usando vídeos e fotos e também editá-los. Simples e que você faz tudo direto do celular, sem muito segredo e de forma gratuita.

 

1 – Mojo

Crie animações para os stories usando vídeos, fotos, textos em modelos prontos super fáceis de editar. Quem sabe fazer um #tbt dos melhores momentos com fotos e videos, todos em um layout com suas cores?

Clique aqui para baixar: http://onelink.to/xmojo

2 – Instories

Assim como o Mojo ele tem templates bem clean para usar com fotos e vídeos, adicionar stickers que dão uma cara única aos seus stories. Nele você pode mudar o formato da animação para as proporções do feed também.

Clique para baixar: http://onelink.to/xinsto

3 – Inshot

Um dos melhores aplicativos de edição de vídeos, nele você consegue adicionar músicas, aumentar ou reduzir a velocidade, colar vídeos e imagens. Ele tem uma marca d’água pré-definida mais é só clicar em cima dela que você consegue removê-la. Ótimo para contar alguma história no IGTV.

Clique para baixar: http://onelink.to/xshot

4 – StoryArt

Se você está querendo dar uma mudada nos destaques do Instagram, ele é ótimo. Tem a opção de Highlights onde você consegue editar os ícones, escrever, mudar cores tudo no tamanho exato para usar de capa.

Clique para baixar: http://onelink.to/xstory

5 – Over

Crie suas artes e modelos incríveis com vários formatos grátis. Faça colagens, altere cores, fontes, fundos e camadas. Se você está sem tempo para esperar alguém da criação é um ótimo app para resolver artes simples para redes sociais.

Clique para baixar: http://onelink.to/xover

6 – Focos Design

Bem parecido com a proposta do Over, o Focos traz layouts prontos com várias temáticas, como tecnologia onde ele coloca suas fotos e vídeos dentro de mockups de celular e outros eletrônicos.

Clique para baixar: http://onelink.to/xfoco

7 – Crello

Esse tem um grau de personalização dos layouts muito grande, uma infinidade de fontes, te permite mudar a cor de praticamente cada linha dos modelos prontos. O que acha de criar um template para seus seguidores compartilharem com uma figurinha da música que eles mais lembram nos jogos? Fácil de fazer no Crello.

Clique para baixar: http://onelink.to/xcrello

8 – Canva

Já é visto como uma alternativa ao Photoshop nas artes para a web. Ele funciona tanto no site quanto no app, tem a praticidade de salvar seus layouts e modelos prontos. Ótimo para organizar a identidade visual e cores do seu feed, por exemplo.

Clique para baixar: http://onelink.to/xcanva

9 – Adobe Spark Post

Assim como os outros, esse traz as opções de modelos prontos e personalizáveis. Por ser da Adobe, vinculando sua conta, ele consegue exportar alguns elementos que você usa na Creative Cloud. Nele adicionando fotos você consegue deixá-las sem fundo, criando camadas cada vez mais originais. Já pensou em criar um template para marcarem 3 amigos que fazem a diferença na entidade? Lá no Spark tem alguns!

Clique para baixar: http://onelink.to/xspark

10 –Lightroom 

Nem só de artes vive um feed, as atléticas têm muitas fotos de momentos que contam sua história. Mas nem sempre elas estão com a melhor iluminação, cor, contraste e filtro, o Lightroom também da família Adobe consegue fazer todas essas correções num nível bem satisfatório. O mais interessante é que você consegue salvar essas predefinições para usar nas próximas. Você pode pedir fotos dos seus seguidores sobre como eles estão curtindo em casa, e editá-las para ficarem perfeitas no feed.

Clique para baixar: http://onelink.to/xlight

Dica Extra: Remini

Esse aplicativo te dá 5 créditos diários para recuperar a qualidade das fotos, como aquelas com ruídos ou bem antigas. Ele usa a inteligência artificial na opção Enhance Photo para restaurar os rostos nas fotos e dar mais resolução.

Clique para baixar: http://onelink.to/xremi

Muito bom fazer tudo do celular, não é mesmo? Te dá autonomia e o grande desafio é soltar a criatividade para aproximar a galera.

 Se você quer saber mais dicas simples de Instagram e Redes Sociais, acompanhe no meu perfil: Júnia Queiroz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.