Buenas tardes amigos do integraê! Hoje eu tô aqui pra falar ou apresentar, pra quem não conhece, um campeonato universitário IRADO e que só tem crescido no estado de São Paulo: a FUPE!

A Federação Universitária Paulista de Esportes, regida pela CBDU (Confederação Brasileira de Desporto Universitário) que por sua vez é regida pela FISU (Federação Internacional do Esporte Universitário) que é regida… mentira agora acabou, conta com mais de 150 entidades reunidas durante o ano em seus eventos. O BAGUIO É GRANDE! Então eu vou contar um pouco do que acontece e o caminho (dos campeões) possível para quem participa.

Fundada em 1934 a FUPE tem 27 modalidades VINTE E FUCKING SETE. As modalidades de quadra possuem 6 conferências divididas entre as regiões do estado, já as modalidades individuais em sua maioria acontecem na big city São Paulo direto na fase estatual. Então, os campeões dessas conferências ganham acesso a fase estadual, RUMO AO BRASILEIRO BEBÊ. Depois da fase estadual, advinha?  Tem um campeão que vai para o JUBs (Jogos Universitário Brasileiros Estaduais) – que será em Maringá – PR segundo infoooos, que nada mais é que uma fase estatual antes do Brasileiro real oficial. Lembrando que aqui estamos falando das modalidades de quadra plus futebol.

E quais são as conferências mesmo, Nat? São 6, Baixada Santista, Ribeirão Preto, Grande São Paulo, Vale do Paraíba e Presidente Prudente. Ou seja, tem campeonato top para todo mundo! Além de acontecer em todo o estado, sua Atlética não precisa de um mínimo de modalidades para participar. Quer participar de tudo? Pode! Quer participar de uma modalidade só? Pode! Só vai que é sucesso. É um campeonato grande, bem organizado e o melhor: com nível esportivo de âmbito nacional!

E quando que acontece tudo isso aí né? Acontece agora, tá acontecendo!  Ela começa no fim março. Então corre para ficar ligado em tudo. A Fupe é um campeonato super, acessível, tem o site e um e-mail para contato. Lá eles disponibilizam toda assessoria para você tirar dúvidas sobre inscrições. Até mesmo para quem quer participar, mas ainda não tem uma Atlética formada, os caras ajudam. Sensacional, né? Bora conhecer os caras então, ó site ai ó: www.fupe.com.br e o email: fupe@fupe.com.br.

Top demais né? Então bora ficar de olho nesses jogos!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here