Foto: TUCA

Se a sua resposta é não, bora conhecer! Agora, se a resposta for sim, acompanhaê um pedacinho da trajetória desse jogos lindo!

O Torneio Universitário de Comunicação e Arte, mais conhecido como TUCA, ainda é um baby entre os jogos universitários (tem só três aninhos). Conta com 4 dias de jogos e 3 noites de festas Open Bar (aff, amamos!). Ele, como o próprio nome já diz rs, representa os cursos de Comunicação e Arte (Só a galerinha do bem)!

Foi fundado quando algumas atléticas de comunicação se uniram e resolveram sair dos jogos de inverno que participavam, devido a GRANDES problemas (essa história é #baphão) com uma certa atlética participante (in-te-gra-ção tirando a ### todo mundo é irmão!). Assim, cansados de injustiças, resolveram fundar um novo jogos e mesmo com muita gente não acreditando, em 2017, nasceu o TUCA! (#emocionada).

A sua primeira edição, foi na cidade de Mafra-SC (pense num frio) e começou com apenas 8 atléticas:

  • AAJ- Associação Atlética de Jornalismo (UEPG)
  • AACOM – Associação Atlética de Comunicação (IELUSC)
  • AACOS – Associação Atlética de Comunicação Social (UFPR)
  • AAADEC – Associação Acadêmica Atlética de Design e Comunicação (UTFPR)
  • AAAUXV – Associação Atlética de Arquitetura e Urbanismo XV de Dezembro (UNIDERP)
  • AAGB – Associação Atlética Graus Bons – (UFSC)
  • ASCOF –  Associação Sedentlética de Comunicação Professor Waldyr Gutierrez Fortes (UEL)
  • A.S.S. – Atlética Simulação Social (UNICENTRO)
Foto: TUCA 2017

Em 2018, depois do grande sucesso, fomos para a segunda edição do TUCA (que foi mais sucesso ainda), que ocorreu na cidade de Sabáudia- PR (dessa vez tava calor kkk). Nesta edição, mais uma atlética somou para o time, a AAACMM – Comunicação e Multimeios (UEM) (oi, seus lindos).

Mas o TUCA não é só farra não, ele conta com as seguintes modalidades esportivas, todas com times masculino e feminino: futsal, vôlei, handebol e basquete. E por experiência própria, se você tiver a oportunidade de ir com a sua atlética ou com alguma das atléticas participantes para o TUCA (essa rave disfarçada de jogos), não pense duas vezes, pois é uma ótima oportunidade para fazer novas amizades,de diversos lugares (as vezes rola até um crush novo), de jogar, curtir e fazer aqueeeeela integração, pois apesar das rivalidades dentro das quadras, as atléticas de comunicação e arte são #paz&amor.

Momento clubismo:

Falando em paz&amor, gostaria de aproveitar o gancho para apresentar a atlética mais amorzinho (que por incrível coincidência, é a minha, rs): a A.S.S. (sigam ela: @simulacaosocial),que tem como mascote a abelha bunduda: a BeeASS e suas cheers maravilhosas: as polpinhaASS (sigam elas também: @polpinhass). Ela tem o grito “PUTA VIADO BI SAPATÃO”, pois é a atlética mais LGBT que você vai conhecer! Além de uma das fundadoras do TUCA, ela também ajudou a fundar o JOIA-GP (ele é fodona ela). É composta pelos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da UNICENTRO em Guarapuava e, apesar da delegação pequena, eu nunca vi um time tão “garrudo” quanto este! Eles jogam com muuuuito amor pela sua AA e assim já conquistaram vários títulos pelos jogos em que passam (eles não vão pra brincadeira não!). Para provar: na segunda edição do TUCA, levaram um time feminino e um masculino, para jogar
T-O-D-A-S as modalidades, foram para os jogos apenas em uma van (pensem num aperto hahaha) e quem não era atleta, teve que se virar nos 30 e jogar também hahaha, e assim, conquistaram o 3 lugar geral! (Foi de chorar de emoção!)

Foto: TUCA 2018

Voltando ao torneio, neste ano de 2019, a 3ª edição do TUCA acontecerá entre os dias 20 e 23 de Junho, em Apucarana-PR. Contando com 11 atléticas para os jogos (tamo crescendo), somando para o time desse ano, a A.A.A.C.S – Alucinados Unicuritiba e a A.A.A.C.S. – Caóticos (Sejam bem-vindas e obs: gostamos de integração, rs). Já dando um spoiller, foram anunciados no @oficial.tuca os temas das festas: festa à fantasia, festa junina e festa do abadá (oloquinho meu, vai tá bão dia mais).

Bom, esse é um pedacinho da história do meu jogos do coração! Infelizmente esse é o meu primeiro ano longe e o coração tá apertado! GO ASS (vou acompanhar tudinho e torcer de longe)! Mas, como disse anteriormente, quem tiver a chance de participar desse jogos, VÁ!

Espero que tenham curtido essa matéria e não deixem de compartilhar com os amigos e todo o pessoal do time haha!

Hotel ou aloja nos jogos universitários?

5 razões para participar dos jogos universitários!

Coisas que não podem faltar na mala dos jogos universitários!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here