Que esse Portal e esses leitores maravilhosos são completamente APAIXONADOS por Jogos Universitários a gente já sabe!!! Mas vem cá: nunca é demais, né??!

Logo logo os principais Jogos já começam suas atividades, e vamos ver muito Jogos Jurídicos Paranaense (alô 15 anos!! ♥), Engenharíadas Paranaense, Engenharíadas Sul, Economíadas Sul, JEFS, TUCA, dentro ooooutros vários que já têm lugar garantido no coração das Atléticas Brasil a fora.

Foto: Atlética Império Jurídico – JOIA PG

Mas infelizmente esses principais Jogos não conseguem abarcar todo mundo que gostaria de participar…Às vezes nem os Jogos Interatléticas das próprias cidades conseguem fazer isso e algumas Atléticas, algumas novatas, outras nem tanto, acabam perdendo a oportunidade de participar mais ativamente desse universo MARAVILHOSO que é o dos Jogos Universitários.

Pensando nisso, uma empresa de eventos aqui da minha cidade (Ponta Grossa, no Paraná ♥) está organizando o JAPA: o Jogos das Atléticas das Particulares, que vai envolver 11 Atléticas de 3 Faculdades particulares aqui de PG!

Foto: Atlética Bárbaros

Algumas dessas já participaram de edições do JOIA PG, mas a maioria delas ainda é neném no que diz respeito a participação em grandes competições. Para tentar mudar esse cenário e integrar as instituições atléticas da cidade, a empresa se juntou com o pessoal das Faculdades Particulares e tirou esse projeto do papel!

Então anota aí: o JAPA rola nos dias 27 e 28 de abril, 01, 04 e 05 de maio, em Ponta Grossa, no Paraná (aaaoooô feriadão!), e vai contar com 13 modalidades esportivas, que prometem agitar esse pessoal e fazer crescer o espírito esportivo e competitivo!

Mesmo que a maioria seja relativamente novata se comparadas a outras Atléticas aqui da cidade, as 11 participantes do JAPA estão muito animadas e comprometidas com a competição, que também vai tentar explorar novos locais de jogos e estilos de festas e rolês no cenário universitário da cidade, como as famigeraaaadas ARENAS!!! ♥ ♥ ♥

Foto: Atlética Império Jurídico – JOIA PG

O foco do evento é a competição voltada para esse pessoal das Faculdades Particulares, mas a integração é GERAL!! O JAPA quer trazer o clima de Jogos pra cidade um pouquinho mais cedo do que a galera tá acostumada, pra todo mundo matar a saudade das torcidas, dos ginásios e do fervo na Arena!

Ficou curioso?? O JAPA já tem um evento oficial no Facebook e um Instagram só dele. Segue lá: @jogosjapa, e fique por dentro de todas as novidades!

Quer saber mais sobre o tema? Bora lá:

O que acontece nos jogos universitários?

5 razões para participar dos jogos universitários!

3 vezes XV: UTFPR alcança tricampeonato no JOIA Ponta Grossa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here