Univel conquista segundo lugar geral do JJPR 2019!

Fala galera, pra quem não me conhece, eu sou o Popó, atual presidente da Associação Atlética Acadêmica de Direito Univel – A.A.A.D.U, mais conhecida como Cobra Louca. Vim falar para vocês um pouco da nossa trajetória até o tão almejado pódio do Jogos Jurídicos Paranaense 2019, e que trajetória hein?!

Tudo começou no ano de 2017, quando pensamos que nossa tão amada atlética teria que fechar as portas, só quem passou por isso, sabe da imensa tristeza que foi esse ano. Mas graças ao trabalho competente de pessoas como o Olavo (nosso fundador), Vitão (nosso monstro sagrado da atlética), Leonardo Cavalheiro (o famoso Zé, presidente daquele ano), Bruna Côrtes (a mãezona de todos) e o João Gabriel (braço direito do Zé), seguramos as pontas naquele ano, e conseguimos manter a atlética de pé. Foi um caminho muito árduo, mas conseguimos sobreviver a essa batalha, e mostrarmos que quando se tem amor pelo que faz, nada é impossível.

Mas, falando um pouco da minha trajetória, em 2017 (meu ano de calouro), por coincidência ou obra do destino, eis que surge a oportunidade de eu me tornar diretor dessa atlética, lembro como se fosse hoje o Vitão me falando, “Popó, se prepare que eu tenho planos para você”. Chegando em Cascavel, foi feita uma reunião, me colocaram na diretoria, me mostraram tudo o que viria pela frente, me falaram do que eu teria que abrir mão e expuseram a realidade da atlética, e eu, sem pensar duas vezes aceitei esse desafio.

Foto: Associação Atlética Acadêmica de Direito Univel

Em 2018, as coisas também não estavam fácies, porém menos complicado que em 2017. Entretanto, ainda mesmo assim, não conseguíamos dar aos nossos atletas as melhores condições possíveis de treino, uniforme de jogo eles pagaram do próprio bolso, técnico?! Só tinha técnico, a modalidade que fazia vaquinha para pagar por isso. E mesmo com todas essas dificuldades, nossos atletas jamais deixaram se abalar por isso e se fizeram presente em Umuarama, onde aconteceram os Jogos Jurídicos de 2018. Foi um ano muito complicado, mas para nós, foi o ano divisor de águas, pois mesmo com todos esses obstáculos, alcançamos uma colocação digna de aplausos e uma quinta colocação. Vocês podem achar isso pouco, porém só quem estava dentro da diretoria, quem jogou aquele ano, quem gritou e acreditou a todo momento no nossa atlética, sabe do peso desse quinto lugar.

Foto: Associação Atlética Acadêmica de Direito Univel

Passada a euforia dos Jogos, falei para a Bruna Côrtes, nossa presidente daquele ano: “ano que vem esse QUINTO LUGAR, vai se transformar em PÓDIO!”, e é difícil não se emocionar com o que aconteceu.

Foto: Associação Atlética Acadêmica de Direito Univel

Vocês pensaram que os perrengues tinham acabado né?! Bobinhos. No início de 2019, recebemos uma notícia de tirar o chão, todo o dinheiro que seria destinado pra o planejamento do JJPR, não entrou. Pois é, mais uma vez, não conseguiríamos dar as melhores condições para nosso atletas, foram noites e noites em claro, pensando se iríamos conseguir honrar com nossos compromissos com inscrição dos Jogos, com a atualização do nosso CNPJ, se nossos atletas, mais um ano, teriam que pagar uniformes e técnicos, mas com o trabalho de toda a diretoria e com a compreensão dos nossos atletas, nós não abaixamos a cabeça e seguimos em frente, visando apenas um objetivo, subir no Pódio dos Jogos Jurídicos.

E o resultado foi esse: uma histórica segunda colocação do jogos que eu mais amo nessa vida. E isso só foi possível, graças a todo atleta que não pestanejou em pagar seu uniforme e fazer vaquinha, vender pizza pra pagar técnico e mostrou que o amor por essa atlética é algo além do que pode ser compreendido. Só foi possível, graças a todo o empenho da diretoria, que não mediu esforços para trabalhar em cervejadas, em pingão, em correr atrás de patrocínio para que fosse possível nossa participação dos jogos. E graças a todos os associados que acreditaram no trabalho e não abandonaram a atlética em momento algum. 

Foto: Associação Atlética Acadêmica de Direito Univel

Quero finalizar o texto agradecendo a todos os envolvidos, desde os calouros até o pessoal da velha guarda (pessoal que não larga o osso), pois vocês proporcionaram o final de semana mais feliz da minha vida!

Quer saber mais sobre o tema? Bora lá:

A visão da delegação perante a diretoria

Como reerguer uma atlética desacreditada?

5 situações que toda atlética precisa enfrentar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.