Foto: JOIA Maringá (Facebook)

Há um mês o ritmo era de “é proibido se envolver com sentimento”, mas cá estamos nós, novamente sofrendo com a saudade dele… JOIA Maringá! E tinha como ser diferente?!

Foram três finais de semana intensos, de elevado nível esportivo, de testar (e superar)nossos limites – dentro de quadra, tá? rs – e de muita integração entre os universitários da cidade canção! Não tem como não sentir falta de acordar cedinho no sábado, vestir as cores da nossa agremiação e representá-la na maior competição inter Atléticas de Maringá. Para amenizar a ansiedade pro próximo, vou te contar tudo que aconteceu nessa edição!

Foto: JOIA Maringá (Facebook)

O primeiro final de semana, nos dias 04, 05 e 06 de outubro, trouxe as competições individuais e, como prometido, incendiou a rivalidade entre os participantes do JOIA Maringá! Na sexta-feira (04), o atletismo reuniu todas as torcidas no Estádio Willie Davids para prestigiar o esporte que vem conquistando cada vez mais espaço na competição. No dia seguinte, mais conquistas individuais: na natação, no xadrez, no judô e no tênis de campo! Fechando a programação da semana, o domingo foi recheado de emoções no futebol de campo, no tênis de mesa e no poker. 

Foto: JOIA Maringá (Facebook)

O dia 05 de outubro marcou também a data da Festa Oficial do JOIA Maringá, memorável em número e grau! Com dois palcos, um open bar de respeito e num dia lindo de sol, não tinha como dar errado, né? O Vinicius Sequinel, um dos representantes da Atlética Fisionutri na Comissão Organizadora de Eventos, contou um pouco do desafio de produzir uma festa como essa, se liga:

“Foi um desafio enorme para a Fisionutri tomar frente da festa oficial do JOIA, principalmente porque as pessoas criam uma expectativa enorme em torno do evento de maior tradição da cidade no meio universitário, então é nosso trabalho entregar [um evento] praticamente impecável. No nosso segundo ano à frente da CO de Eventos e com três anos de Liga das Atléticas, a Fisionutri sai com o sentimento de dever cumprido, recebendo diversos feedbacks positivos e tendo a certeza que conseguimos levar os dois pontos principais ao evento: a diversão e a integração para mais de 3300 pessoas.”

Foto: JOIA Maringá (Facebook)

O próximo fim de semana, nos dias 12 e 13, trouxe a euforia dos esportes coletivos para as quadras e contou com a força das torcidas em peso nas arquibancadas! E o melhor: entre um jogo e outro dos times que a gente ama, dava pra correr na Arena JOIA e buscar aquele chopp pra dar uma refrescada! Maior e melhor do que sua primeira edição, a Arena deu o toque que faltavarolou muita música, bebida e muito gol (rs). O local de integração entre as Atléticas, feito por universitários para universitários, com toda certeza cumpriu com sua função e proporcionou ótimas memórias pra quem passou por lá!

Foto: JOIA Maringá (Facebook)

Quase no final da competição, o relógio pareceu demorar mais para alinhar os ponteiros às 18h00 na sexta-feira do dia 18 – mas era só a ansiedade para assistir os jogos de boteco (truco, pebolim e sinuca) na Arena e o vôlei de praia na Vila Olímpica. Essas duas modalidades queridinhas do JOIA reuniram os acadêmicos, formados e agregados e não decepcionaram: jogos de tirar o fôlego e muita tensão pairou sobre o ar durante a competição; ao final, claro, muita comemoração também tomou conta da Arena.

Foto: JOIA Maringá (Facebook)

No sábado (19), com as semi-finais dos esportes coletivos, o dia correu e apresentou ao JOIA Maringá as equipes que disputaram os títulos no domingo (20). Não menos importante, simultaneamente rolava o Desafio de Baterias na Arena JOIA, que acabou com um pódio novo e com a entrega dos estandartes de ouro às seguintes BU’s:

1º LUGAR: Epidemia (estandarte de tamborim, repique, caixa e surdo de marcação)

2º LUGAR: Rinocerada

3º LUGAR: Badelírio

4º LUGAR: Exateria (estandarte de chocalho, agogô e surdo de corte)

5º LUGAR: Lobateria

6º LUGAR: Biotucada (estandarte de mestre)

7º LUGAR: Vaca Louca

Foto: JOIA Maringá (Facebook)

Mais tarde, foi a vez do Desafio de Cheerleaders de Maringá, que rolou no Ginásio Valdir Pinheiro e, depois de encantar quem estava nas arquibancadas com o esporte que vem crescendo nos jogos universitários, terminou com a seguinte classificação:

# Nível 2:

1º LUGAR: Dangerleaders

2º LUGAR: Fanacheer

3º LUGAR: Cheerleaders Galo Terror

4º LUGAR: Bioleaders

5º LUGAR: Rino’s Cheerleaders

6º LUGAR: Redcap Cheerleaders

7º LUGAR: Vaca Louca Cheerleaders

8º LUGAR: Foxleaders

# Nível 3:

1º LUGAR: Beecheer

2º LUGAR: Cheerleader Epidemia

Foto: JOIA Maringá (Facebook)

Por fim, o JOIA Maringá celebrou no domingo (20) o final de mais uma edição incrível, a formação de novos atletas e a manutenção dos antigos, uma integração memorável entre os cursos e agremiações participantes do evento e, principalmente, o esporte universitário, que nos move e enche de orgulho! Com as finais das modalidades coletivas, conhecemos também os grandes campeões do 12º JOIA Maringá! Ao que interessa, vamos à colocação geral! 

# 1ª DIVISÃO:

1º LUGAR: Fúria (Educação Física UEM)

2º LUGAR: Epidemia (Arquitetura e Engenharias UEM)

3º LUGAR: X de Junho (Arquitetura e Engenharias Cesumar)

4º LUGAR: Medicina Cesumar

5º LUGAR: Direito UEM

6º LUGAR: XI de Setembro (Economia, Ciências Contábeis, Secretariado Executivo Trilíngue e Administração UEM)

7º LUGAR: Educação Física Cesumar

8º LUGAR: Medicina UEM

9º LUGAR: Biológicas 

10º LUGAR: Exatas

11º LUGAR: Medicina Uningá

12º LUGAR: Direito Cesumar

# 2ª DIVISÃO:

1º LUGAR: Direito PUC

2º LUGAR: Fisionutri (Fisioterapia e Nutrição Cesumar)

3º LUGAR: Direito FAC

4º LUGAR: Agrárias (Agronomia e Zootecnia UEM)

5º LUGAR: FOD (Farmácia e Odontologia UEM)

6º LUGAR: Psicologia UEM

7º LUGAR: Humanas

8º LUGAR: Lhama (Comunicação e Multimeios UEM)

Foto: JOIA Maringá (Facebook)

Assim, além de se consagrar campeã novamente, a Educação Física UEM defendeu o título pela SÉTIMA vez, estampando com orgulho mais uma estrela no brasão. O pódio ainda contou com as presenças ilustres da Epidemia UEM e X de Junho, duas gigantes do mundo universitário! As atléticas de Direito PUC e FisioNutri conquistaram acesso à 1ª Divisão no ano de 2020, enquanto a Medicina Uningá e o Direito Cesumar buscarão seus títulos na 2ª Divisão do próximo JOIA Maringá. 

Foto: JOIA Maringá (Facebook)

A presida, Laura Ferrari, nos contou um pouquinho de como foi liderar a Liga das Atléticas durante esse ano, olha só:

“Foi uma emoção muito grande estar a frente dessa edição do JOIA Maringá! Finalmente posso olhar pra trás e dizer que todo o esforço, dedicação, e noites não dormidas valeram a pena, e como valeram! Só tenho a agradecer todos os que participaram. Atletas, torcedores, diretores e em especial à CO! Vocês fazem o JOIA ser gigante!”

Nos despedimos dessa edição com o inevitável gostinho de quero mais… Já pode começar a contar os dias pro próximo?!

Quer saber mais sobre o assunto? Bora lá!

Saiba tudo que vai rolar no JOIA Maringá 2019

Conheça as campeãs do JOIA Maringá 2018

Desafio de Baterias no JOIA Maringá? Quero!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here